A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
10/11/2009
ZAPPA met JACK KIRBY
Jack Kirby era um artista visionário que criou o Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk, Thor, Surfista Prateado,e o Capitão América ... o Universo Marvel brotava da sua (e de Stan Lee) cabeça. Nos anos 70, Jack saiu para uma carreira solo,« rocking out» de personagens cósmicos - The New Gods, Omac, Forever People, Eternals, Devil Dinosaur, Kamandi, Demon.
Frank Zappa foi um génio musical compositor iconoclasta / produtor / guitarrista, avant-garde classical guitar-rock, doo-wop, dada, jazz-fusion, sátira política, e muito humor, contratou músicos «badass-Les», e rolou com os líderes do mundo, como o dramaturgo tcheco/filósofo Vaclav Havel. As suas músicas são como histórias em quadrinhos de áudio, hipervisual com personagens coloridos e cenários como "Camarillo Brillo", que inclui as linhas:
“She had a snake for a pet / and an amulet / and she was breeding a dwarf / But she wasn’t done yet / She had gray-green skin / A doll with a pin / I told her she was awright / But I couldn’t come in.”
Soa como a personagem Demon de Kirby.
Jack e Frank Zappa não eram só amigos, mas também essencialmente vizinhos.
Ahmet Zappa um dos quatro filhos, os outros três são Moon Unit (o mais velho), Dweezil, e mais jovem Diva, sempre gostaram de super-heróis.
"Eu adorei o Spider-man, it's the jam", disse Ahmet. "Meu pai adorava quadrinhos e foi o primeiro a anunciar rock n 'roll em quadrinhos, We're Only In It For The Money [em Fantastic Four # 72, 1968, Natch]. A minha mãe, Dweezil e eu fizemos trajes do Homem-Aranha e de O Poderoso Thor ".
Um dos momentos mais importantes na minha vida é quando o meu pai disse, 'Meet Jack, ele é o cara que criou os super-heróis todos aqueles que você gosta. "Isso fundiu a minha mente. Eu pensei que era impressionante e estranho queo meu pai tinha essa amizade com esse cara. Foi como um encontro com um mágico de verdade! "
Estes dois titãs infelizmente, já não estão connosco, mas o seu espírito continua agora através da sua família que mantém a tradição viva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário