A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
07/11/2009
RON ENGLISH
Nasceu em Dallas, Texas, 1966,o iconoclasta artista Pop, Ron English infiltra-se reinventa e satiriza a cultura moderna e a sua iconografia mainstream visual na tela, na música, e directamente em centenas de cartazes piratas.
English espiritualmente existe nalgum lugar entre um cartoon de Abbie Hoffman e um adulto, da vida real de Bart Simpson, proporcionando um fluxo constante de imagens personalizadas carregado de fortes conotações político-social, humor adolescente, mídia subversiva, e esclarecida écnica de Dali mets Disney.
Dedicado a encontrar o sublime no quotidiano e quebrando a dinâmica da abordagem didáctica para a arte e a vida, English oferece um universo alternativo, onde nada é sagrado, tudo é subvertido, havendo sempre espaço para diversão bem-humorada.
Popaganda é o termo que ele cunhou para os seus trabalhos, que combinam personagens e símbolos da cultura pop americana para expressar metáforas satíricas. Além do Arco-Íris Abraham Obama, a gordura de Ronald McDonald- MC Supersized, a geneticamente modificada cowgirl Cowtown Cathy, e a humorada escura obra, three-eyed rabbit, que ele diz- é a intenção de o representar a si mesmo.
Em Nova York, tornou-se um nome ainda maisconhecido com sua crítica, e a forma humorística de subverter as campanhas de publicidade da América corporativa. Ele criou cartazes de `Cancer Kids' com Joe Camel a fumar ao lado de crianças, e virou os anúncios da Apple, Think Different, na sua cabeça colocou Bill Gates e Charles Manson, a gordura de Ronald McDonald foi destaque no Oscar Morgan Spurlock, indicado para melhor documentário Super Size Me.
" Eu pensei que seria engraçado mostrar o que Ronald McDonald olharia como se realmente come-se no McDonald's todos os dias".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário