A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
28/11/2009
PETRA HADEN
Uma das três filhas do baixista de jazz Charlie Haden, Petra Haden nasceu em 1971 em Manhattan. Início da vida de Haden foi mergulhada na música, e não apenas devido à influência do pai. Ela e suas duas irmãs rotineiramente cantaram juntas, e numa idade muito precoce ela demonstrou não só um ouvido extraordinário para a música, mas também a capacidade de recriar os sons de instrumentos musicais com sua própria voz - na pop, clássica, jazz , blues, ou qualquer outro idioma ou género. Começou a estudar violino quando tinha oito anos de idade, na adolescência estava a caminho de se tornar uma virtuosa, embora também terá exibido uma proficiência no trompete, bandolim, teclado e instrumentos diversos, fazendo dela uma verdadeira multi-instrumentista.
A voz de Haden, entretanto, com a sua gama extraordinária, pegou nos ouvidos das pessoas. Ela e a sua irmã Rachel, juntamente com Anna Waronker (filha do renomado produtor Lenny Waronker) e o baterista Tony Maxwell, formaram o grupo that dog em 1992. O Los Angeles-based indie pop/rock grupo lançou três álbuns ao longo de cinco anos. Um ano antes da sua separação em 1997, Haden gravou o seu primeiro álbum solo, Imaginaryland, constituído por versões de covers á capela. Também se juntou ao ex-baixista dos Weezer Matt Sharp nos the Rentals, permanecendo com o grupo por vários álbuns. Na década seguinte, trabalhou com artistas como Sean Lennon, Victoria Williams, e o guitarrista Bill Frisell, o último dos quais se juntou a Petra num dueto com o auto-intitulado album, que cruzou clássica, country, pop, jazz e música do mundo. Ela também trabalhou com os seus irmãos, como parte do trio The Haden Sisters.
No início de 2005, a Bar / None Records lançou The Who Sell Ouuma gravação que tralhou de forma intermitente por três anos. Reinterpretou o clássico album dos The Who na sua totalidade, usando apenas a voz á cappella como único instrumento. Em 2008, Petra emparelhou com o guitarrista Woody Jackson.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário