A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
06/11/2009
LAGHONIA
Laghonia foi uma parte importante do psychedelic cenário rock progressivo durante os anos 60 e início dos 70 no Perú. Originalmente formados em 1965 como New Juggler Sound,a formação inicial guitarrista/vocalista Davey Levene, guitarrista/vocalista Saulo Cornejo, o teclista Carlos Salom, Eddy Zarauz baixista e o baterista Alex Abad.Primeiro começaram por tocar British Invasion- estilo pop/rock, e lançaram alguns singles nessa linha. Como seu estilo evoluiu,tornaram numa mais-afiada banda de garagem psicadélico( Nuggets ), com toques de prog rock, soul e blues-rock.
Abad deixou em 1968 o grupo, substituído por Manuel Cornejo e mudam o nome para Laghonia. Naquele ano, gravaram o primeiro álbum, Glue, lançado em quantidades extremamente limitadas na MAG. Em 1970, Zarauz foi substituído por Ernesto SAMAME; esta formação gravou o segundo LP,Etcetera em 1971. Depois do lider Davey Levene ter partido, os membros remanescentes recrutaram o guitarrista/vocalista/compositor, Carlos Guerrero,lançando dois álbuns durante os anos 70, mais tarde encontram um público culto entre fieis coleccionadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário