A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/11/2009
IGNIS FATUUS- The Futility Goddess
Ignis Fatuus com The Futility Goddess é um disco profundamente evocativo, enraizado na tradição clássica, com uma corrente mística .Cerca de metade das faixas é instrumental, baseando-se fortemente nas cordas de piano acústico e atmosferas melancólicas, enquanto a outra metade é adornada com vocais líricos - por vezes, realizada por Christus 777, e por Jarboe dos Swans.
Ignis Fatuus, na verdade é o trabalho de um homem - o enigmático Christus Snipes aka Christus 777 - apareceu pela primeira vez na label Cold Sp, na compilation Shrine, de 1992, e depois em 1996 realizou um single de edição limitada "Cache Toi " com Jarboe nos vocais, também na Cold Spring.
The Futility Goddess gira em torno da figura esquiva da mulher perfeita, ou, por extensão, da própria perfeição, e da futilidade inerente à sua prossecução. O álbum, especialmente como revelado nas letras, é ao mesmo tempo um trabalho dolorosamente pessoal, e uma tentativa de explicação deste paradoxo universal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário