A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/10/2009
THE LEGENDARY PINK DOTS
Os The Legendary Pink Dots existem desde 1980, ainda o CD não tinha sido inventado. Foi um período particularmente difícil para o mundo com a União Soviética e os Estados Unidos da América gritando insultos um ao outro, num periodo referido como "A Guerra Fria". Nesta altura ouviam-se cassetes em stéreo nos nossos carros. Novas bandas faziam cassetes em casa e enviavam para o executivo de uma editora que iria gravar a sua música favorita e a de melhor qualidade ouvia-a no seu carro, enquanto os demais eram eliminados, infelizmente. Os computadores eram grandes, lentos e assustadores. Os discos de vinil não estavam na moda, eram comuns, mas como estavamos em 80, as capas eram geralmente feias. Os Pink Dots fizeram cassetes em casa, porque o tempo de estúdio era caro. No início eram peculiares, entusiasmados e extremamente psicadélicas. Era uma música que não estava na moda.
Em 30 anos os Pink Dots ainda estão cá, para download legal e ilegal na internet, em CD, vinil, DVD e até mesmo em fita cassete,se tiverem dinheiro.
A América e a Rússia agora lançam insultos á cada vez mais debil tentativa de resolver o dilema do "Aquecimento Global".
As pessoas tem o iPod como aparelho de som no carro e ouvem música quando em engarrafamentos intermináveis.
Poucas bandas polarizam os ouvintes como os Dots e eles estão secretamente felizes com isso. Ó "Love" ó "Hate", ignorandcia ou indiferença não é uma opção. Os críticos acusam-nos de serem um grupo de hippies terminal jorrando absurdo que nada tem a ver com rock n 'roll'. Mesmo assim as letras de Edward Ka-Spel parecem ter um dom estranho de forseeing futuros eventos ao vivo, e por vezes desconfortáveis combinações de imagens. A música move-se em conjunto, com um peculiar entusiasmado extremamente psicadélica.
E, quanto ao rock n 'roll' ... agora está de qualquer maneira? Pode-se dançar ao som dos Pink Dots se quisermos escolher. As melodias vão ficar em sua cabeça e há momentos em que o som é "industrial" como chover tanques em Detroit, suave como folhas sussurrando em Vênus ........
2010 marca 30 anos de The Legendary Pink Dots e o grupo está a lançar uma tourné mundial a partir de Outubro na Europa, com planos para terminar nos E.U.A. e Canadá, no Outono de 2010. Eles iniciam a tourné em Moscovo, a 15 de Outubro.
Os Legendary Pink Dots reeditaram três álbuns The Golden Age e The Maria Dimension, originalmente lançados na Play It Again Sam em 1988 e 1991 respectivamente, mas agora pela Caciocavallo Records,e Nemesis Online disponível novamente na Soleilmoon Recordings, que originalmente o havia lançado em 1998. Todos os três discos estão disponíveis para compra no site da Soleilmoon.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário