HOMEM Neste mundo matraca
De morrer ninguém se escapa.
Morre o boi, morre a vaca,
e até a mulher mais bonita
tem que estirar a pata.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
25/10/2009
JORGE REYES
Ao ler a Wire de Abril (eu sei que estamos em Outubro) deparei-me com uma triste noticia. Desapareceu 7 de Fevereiro, 2009, uma das figuras mais importantes da etnomusicologia e da etnofusão de músicas, o músico e compositor mexicano Jorge Reyes, de 57 anos, pouco conhecido em Portugal, mas bastante estimado por quem se interessa e conhece a sua musica.A música de Jorge Reyes mistura sons autóctones das civilizações pré-hispânicas com a tecnologia musical mais avançada, criando sonoridades e ambientes musicais únicos, por via do uso de processadores de som, reverberações, ecos, e outra parafernália. Reyes estudou composição na Alemanha em 1960, e Hindustani e Tibetan music na India.Durante a sua carreira a solo gravou 26 registos.
Fundou os grupos de rock:Al Universo,e Nuevo Mexico,Em 1980 partiu para os prog outfit Chac Mool.Pertenceu ainda aos Suspended Memories (Steve Roach, Jorge Reyes, Suso Saiz),e Vía Láctea.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário