A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
26/10/2009
17 PYGMIES
17 Pygmies começou oficialmente em 1982, quando então o Savage Repúblic Jackson Del Rey (aka Philip Drucker) começou tocar numa garagem com o teclista e guitarrista Michael Kory (Radwaste) eo baterista, em breve seria o vocalista Debbie Spinelli dos Food & Shelter and Radwaste. Primeira composição do grupo era uma espécie estranha de surf-a-delic, Emerson Lake & Palmer inspirada na versão cover da música tema de David Lean, Lawrence da Arábia. Uma vez que não havia ninguém por perto para dizer á banda para parar e rapidamente transformou-se numa espécie de banda de pop instrumental e 80's style techno-pop, e pelo tempo que os Pygs, como eram conhecidos agora são cinco, incluindo os membros da banda que os conhecia, começou por covering de sambas brasileiros (e um pouco antes do lançamento do seu primeiro EP) Robert Loveless, membro dos Savage Republic, entrou como baixista/teclista.
Depois de ter entrado para a banda Louise Bialik e o guitarrista Jeff Brenneman ex. White Glove Test e 17 anos de gravarem o duplo CD "13 Blackbirds/13 Lotus na indie Trakwerx, sairam do grupo,deixando Del Rey e Brenneman reformar a banda como The Pygmy 17 com Meg Maryatt que tinha contribuido em "13 Blackbirds/13 Lotus" nos vocais, guitarra e accordion, Tony Davis, dos White Glove Test no baixo,e Dirk Doucette, também dos White Glove Test, na bateria.
Assim, em outubro de 2007, “Ballade of Tristram’s Last Harping” foi lançado, o que refletia uma retro‘60s Psychedelic-‘70s Classic Rock direcção. Os arte-snobs que eles são, Ballade é também uma homenagem visual ao movimento Art Nouveau. O estilo Art Nouveau é provavelmente melhor exemplificado pelas obras de Gustav Klimpt e Aubrey Beardsley cujas obras foram generosamente emprestadas (mas nunca creditadas) nas capas de muitos, muitos álbuns dos anos 60.
Com criatividade recém de Jackson Del Rey na escrita experimental scores prog rock de clássicos do cinema mudo ( "Encouraçado Potemkin", "Nosferatu" e "Tarzan"), ele teve a idéia de gravar um álbum conceptual, "Celestina" (livremente baseado no clássico em latim do século XV, a novela La Celestina, um conto intemporal sobre o amor e a traição).
17 Pygmies retornam ao seu nome original, talvez para sempre, e continuam a tradição na exploração da sua assinatura sonora, apresentando em 1984 o clássico "Jedda By The Sea" editado pela Rough Trade.
Não para descansar sobre os louros, 17 Pygmies, junto com o baixista, Bob Mora, escreveram um novo CD que se inclina para a pop / alternative rock songs, embora com essa vibe muito Pyg.
Jackson Del Rey: guitar, keyboard, vocal
Jeff Brenneman: guitar
Meg Maryatt: guitar, keyboard, accordion, vocal
Bob Mora: bass
Dirk Doucette: drums
Discografia:
• "Celestina" 2008, Trakwerx
• "Ballade Of Tristram's Last Harping" 2007, Trakwerx
• "13 Blackbirds/13 Lotus" (Double CD) 2007, Trakwerx
• "Last Train" 7" Single 2006, Trakwerx
• "Missyfish" 1990, Nate Starkman & Son
• "Welcome" 1989, Great Jones
• "Captured In Ice" 1985, Resistance Records
• "Jedda By The Sea" 1984, Resistance Records
• "Hatikva" 1983, Resistance Records
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário