18/09/2009

PIL + JOHN LYDON - O REGRESSO


O New Musical Express informou que a banda regressará em Dezembro para uma série de concertos comemorativos dos 30 anos da edição de "Metal Box", o album mais emblemático da carreira dos PiL, pela música e pela embalagem: três discos de 12" arrumados numa caixa de bobines.

Os Sex Pistols já regressaram mais do que uma vez, já deram sabe-se lá quantos concertos, baptizando a digressão da reunião nos anos 1990, de "Filthy Lucre Tour". Foram os Sex Pistols que deram protagonismo a John Lydon, que conhecemos enquanto Johnny Rotten, mais propriamente aos P.i.L, a banda que fundou depois do fim dos Pistols. E Lydon anunciou que vai regressar depois de a ter enterrado em 1993.

Em entrevista recente ao "Guardian", Lydon explica porque se saturou do punk mal o punk explodiu: "Não gosto de clichés, não gosto de armadilhas, não gosto de uniformes, e o punk estava tornar-se um problema sério quanto a isso. É muito triste ver pessoas a encher as primeiras dez filas [numa sala de concertos] tentando parecer exactamente como tu". Os PiL, por sua vez, permitiram-lhe "expressar emoções autênticas": é por isso, explica, que "queria realmente sair e fazer 'Death disco' novamente".

Contudo o público não ouvirá os mesmos PiL ou seja, a banda de "Poptones" ou "This is not a love song", da formação original, apenas Lydon se mantém. O baixista Jah Wobble não está interessado em regressar e o guitarrista Keith Levene, segundo o vocalista, "partiu para o seu pequeno universo privado e nunca regressou". A banda será composta, informa o New Musical Express, por Lu Edmonds, guitarrista dos Damned, Bruce Smith, antigo baterista das Slits, e pelo baixista Scott Firth.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails