A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
20/09/2009
OM
No início dos anos 90 o trio Sleep foram pioneiros do chamado stoner movement,fizeram de Jerusalém, uma obra-prima do stoner metal, que era basicamente uma hora de "Black Sabbath, Iron Man riff". A sua gravação mais infame, Dopesmoker só foi lançado anos depois de eles se terem dissolvido, e consistia exclusivamente numa canção, a faixa-título 73 minutos.
Quando a banda se separou no final dos anos 1990, fez nascer dois bons guitarristas Matt Pike forma os High on Fire, enquanto o baixista Al Cisneros e o baterista Chris Haikus formam os OM. Os High on Fire misturam Motörhead e Black Sabbath.
Chris Haikus baterista e o baixista Al Cisneros formam os psych-droners OM, em 2003 e lançam três discos juntos. Devido a essas diferenças sempre populares "criativas" Haikus deixou os OM em 2008.
Como o recente Aleph At Hallucinatory Mountain, dos Current 93 esta música habita um reino espiritual fascinante. Corre rumores que estes rapazes são cristãos, God Is Good, apenas acrescenta o mistério.
Stoners, entusiastas de cânticos tibetanos, e os fãs de música psicadélica devem ouvir os OM.
God Is Good é o primeiro lançamento da banda na Drag City, e seguido de Pilgrimage, em 2007, na Southern Lord.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário