A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
17/09/2009
Magnolia Electric Co.
O termo "alt-country" para os fãs de música são forçados a usar este termo porque se tivéssemos que ouvir rádio, teríamos que de dizer que a música country é sobre mulheres, grandes quantidades de bebidas alcoólicas, e melodramas românticos.É verdade que os puristas do country usam estes temas nas suas letras.
Mas o género é habitado por muitos iluminados como Dolorean, Neko Case, The Low Anthem, Lucinda Williams, Son Volt, Ryan Adams, Bill Callahan, e Pinetop Seven, entre muitos outros, e não me parecem que abordem estes temas, que podem se tornar depreciativos.
O prolifico lider Jason Molina,poucos anos atrás se tenha registado sob o nome Songs: Ohia, é com firmeza que o seu trabalho com Magnolia Electric Co. tem vindo a construir uma longa carreira.
Embora tenha se passado três anos desde o seu último disco em 2006, voltou com o que é talvez um dos seus grandes trabalhos: "Josephine".
De acordo com uma entrevista no Pitckfork, Molina gravou material para seis álbuns mas teve que escalonar e fazer as suas escolhas.
As primeiras entrevistas de imprensa têm marcado este disco,o 17º, como uma espécie de álbum conceptual, sobre a morte e a perda (em particular a morte trágica na tourné do baixista Evan Farrell, morreu num incêndio em casa em Dezembro de 2007).
Marcadores:
musica- Magnolia Electric Co.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário