A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
14/09/2009
KAYO DOT
Desde a sua fundação, em 1995, a etiqueta John Zorn, Tzadik dificelmente falhou em lançar álbuns que desafiam a percepção do gênero musical. ATzadik tem apoiado desde o ensemble de John Zorn's Masada,o mestre de destruição da guitarra, Keiji Haino a eletrónica de Tetsu Inoue, e a japonesa da pop eletrónica Hoahio. Entre todo este caos de experimentação musical,recentemente editaram os Kayo Dot.
Kayo Dot de Boston, Massachusetts, USA, são um ensemble avant-garde que integra elementos de composição clássica moderna com camadas de guitarras e vocais mais comum no rock e no metal. A única semelhança com a Tzadik, e a discografia de John Zorn, é o facto de que mistura vários géneros numa musica coesa. O projecto de Zorn, Naked City, o ponto de definição na sua carreira, misturava jazz e grindcore. O lider Toby Driver,formou os Kayo Dot em 2003,com o objectivo de algo muito mais amplo e mais parecido com o metal progressivo e as raízes da sua anterior banda, os Maudlin of the Well, combina uma clássica estrutura de orquestração de jazz de câmara, esque-ambient,com o poder e imediatismo do heavy e black metal. A pequena percentagem de metal soa a Opeth,ou ISIS.Nas sessões mais silenciosas ouve-se reminiscencias ambient dos Rachel's, e o chamber jazz dos Tortoise.
Toby Driver: multi-instruments
Mia Matsumiya: multi-instruments
Terran Olson: multi-instruments
David Bodie: multi-instruments
Daniel Means: multi-instruments
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário