A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/09/2009
JG THIRLWELL - FOETUS
Os Soundtrack sempre tiveram o seu próprio espaço no mundo da música. Convivendo em relação constante com as imagens que se destina a acompanhar, a música da banda sonora pode (e tem) fazer bons filmes, bem como os pode destruir, como qualquer fã Ennio Morricone pode atestar. No entanto, a melhor música de uma banda sonora sempre foi capaz de forma positiva sobreviver a um filme pelo seu proprio pé,e visto como um trabalho estritamente musical removido da sua imagem aliada de "companheiro". É, ao que parece, essa característica que separa o humor comparativamente schlocky de Hollywood das manipulações de uma partitura de John Williams, Carl Stalling, Nino Rota, ou uma peça de Bernard Hermann.
The Venture Bros é uma série animada de aventura e acção-comédia que vai para o ar como parte da programação temática Adult Swim do Cartoon Network.
JG Thirlwell (a maioria conhece como o homem por trás de Foetus, Wiseblood, Steroid Maximus, etc.) comprova ser um contribuinte adepto do género.Trabalhando dentro dos limites relativamente estreitos oferecidos pelo acompanhamento de uma imagem, mas ainda mantendo a sua dignidade musical, em "The venture Bros: the Music of JG Thirlwel, onde a musica flui a partir de estilos tradicionais-experimental, cartoons até á banda sonora psychotic electro-funk, com apoio de vozes, baixo, drum work e trumpete, tratada com detalhes precisos de orquestra. Um trabalho brilhante que se pode muito bem colocar como o próximo na fila para o panteão dos grandes soundtracking. Stalling, Morricone e agora, Thirlwell.
Musica do passado e do presente de Mr. Foetus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário