A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
19/09/2009
THE CLASH
Há muitos equívocos acerca dos The Clash. Consideram-nos frequentemente no topo da lista nada mais do que punk rockers. Isso só acontece porque eles começaram nessa altura.
Dos seis álbuns que eles lançaram, apenas os dois primeiros merecem esse rótulo "punk". Eles são o auto-intitulado album de(1977) e "Give 'Em Enough Rope" (1978). Com o terceiro "London Calling"(1979) tinham diversificado o som, até que experimentaram tanto (ou até mais) do que os Beatles no seu álbum triplo "Sandinista!" (1980).
O último álbum da formação clássica era "Combat Rock" (1982), e rendeu dois grandes sucessos: o banal "Should I Stay Or Should I Go" e "Rock The Casbah". Estas são as duas canções que mais pessoas associam com a banda, e é um pouco vergonhoso, porque eles eram capazes de muito mais do que estes dois equívocos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário