A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
22/06/2009
Peter Ivers
Um culto à espera de acontecer.Peter Ivers nasceu em Boston em 1946. Durante meados dos anos 1960, enquanto estuda ciências políticas na Universidade de Harvard,lançou a sua carreira tocando harmónica na banda local Beacon Street Union, uma de uma série de área psicadélica de Boston influenciados por bandas de San Francisco. Lançam o LP The Clown Died in Mervin Gardens, e dissolve a banda. Ivers então surgiu como um membro do Street Choir antes de montar uma carreira solo.Assinou na Epic em 1969,emite Knight of the Blue Communion um dos principais estranhos lançamentos do seu tempo combinando rock com musica clássica com os instrumentos oboé, fagote, contrabaixo e eletrónica (um intermodulator),disco também caracterizado opera singer Yolande Bevan,e profundamente espiritual. Basta dizer que não foi um sucesso.
Assina pela Warner Brothers, em 1974, Ivers e o seu co-produtor, free-jazz baixista Buell Neidlinger,entregam Terminal Love, que, por vezes, sugere o trabalho de Captain Beefheart, aliás, o Magic Band / Frank Zappa colaborador Eliot Ingber aparece em várias faixas.Um auto-intitulado álbum, em 1976, seguidoe um ano mais tarde sem dúvida a sua mais duradoura fama, escreve e grava "In Heaven (The Lady in the Radiator Song)"clássico filme de David Lynch Eraserhead. A canção foi posteriormente fita uma cover pela banda de Boston, os Pixies.
Em 1980 o single, "Love Theme de FILMEX", encerrou a sua carreira e gravação, durante o início de 1980, Ivers hospeda-se no New Wave Theatre, difundido na rede de tv cabo dos EUA, parte da sua sexta-feira, Night Flight anthology—the series, e na nacional TV para Los Angeles com as bandas como os Blasters, Dead Kennedys e dezenas de outras.
Infelizmente, quando Ivers foi bludgeoned à morte no seu apartamento em LA, 1983, muitos suspeitos do assassino era um membro da cena punk local.O assassino de Ivers nunca foi encontrado. A retrospectiva Nirvana Peter apareceu na WB em 1985.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário