A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
24/06/2009
MX-80 Sound
De repente os mutantes MX-80 formados em 1975,Bloomington, IN, United States,eram uma espécie de entidade do avant-pop com o lançamento de I've Seen Enough (Atavistic, 1996). Entretanto, Anderson e Dale Sophiea trabalharam numa série de projectos, cada um caracterizado por um estilo próprio:O-Type's Mommy (Electro Motive, 1994)grindcore, Siamese Stepbrothers (Cuneiform, 1995)progressive-rock com Henry Kaiser, Grateful Dead's, keyboardist Tom Constanten e Kombinat M's drummer Lukas Ligeti, e nos Strict (Quadruped, 1998 - Family Vineyard, 1999),o mais ambicioso, é um álbum conceptual de vanguarda com música religiosa subjacente (culmina com os 15 minutos da peça Father Damien.
"Brutality" series continua com Balkana (Family Vineyard, 1999),prorrogado por quatro faixas que apresenta: Bruce Anderson, Dale Sophiea, Dave Mahoney, Marc Weinstein,e Jim Hrabetin.
O baterista dos MX-80, Marc Weinstein é o principal gênio por trás dos Pluto, oimprovisational grupo que originalmente contava com o não menos genial Ralph Carney (saxofone tenor, clarinete, trompete - Tom Waits....)Steve Clarke (trumpet, guitarra), Splatter Trio's Len Paterson (guitarra, tapes), Ellen Schoenwetter (baixo), John Zorn-associate, David Slusser (soprano,baritone saxophone, piccolo, electronics), e Myles Boisen (guitarra). Shoehorse Emerging (Rastacan, 1995)é um supremo arquivo do género que visita as fronteiras dos Henry Cow, Ornette Coleman, e Captain Beefheart.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário