A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
12/05/2009
Pete Doherty
Pete Doherty está em Portugal, e veio substituir Eagle Eye Cherry,e promete fazer da sua estadia inesquecível. O cantor deu esta terça-feira um concerto extra e (quase) clandestino no MusicBox, em Lisboa, para pouco mais de uma centena de fãs, depois de ter actuado sexta-feira na Queima das Fitas do Porto .
Um cigarro na boca e uma guitarra acústica bastaram para que Doherty, ainda que sem um alinhamento definido, levasse o público ao delírio, habituado que está - e há muito - à irreverência e às suas atitudes pouco comuns, que parecem estar tão ligadas ao seu sucesso.
«Last of the English Roses» ou a conhecida «Fuck Forever» foram os pontos altos da noite.
«Estou em Portugal há dois dias e estou drogado», disse o britânico numa das poucas intervenções com o público.
E um simples apelo - «Venham para o palco» - bastou para que, de repente, uma pequena multidão invadisse o espaço de Doherty que, mais do que não se incomodar, ainda fez «rodar» a sua guitarra pelas mãos de quem a quis pegar.
Como seria de esperar, as surpresas não ficaram por aqui, já que o membro dos Babyshambles não só subiu ao palco uma segunda vez, como deu uma oportunidade a três corajosos que, a seu lado, pegaram na sua guitarra e tocaram as suas músicas.
Simpatia ou 40 mil euros: o que «pregou» Doherty a Portugal?
Pete Doherty chegou a Portugal sexta-feira, dia 8, para actuar na Queima das Fitas do Porto e conseguiu deixar tudo e todos sem reacção ao assumir aos jornalistas que o único motivo que o trouxe a Portugal foram os 40 mil euros pagos pela sua actuação.
Dinheiro à parte, o que é certo é que Doherty adiou a viagem de regresso e tentou a todo o custo ver o jogo do FC Porto contra o Nacional da Madeira, que consagrou o clube portuense campeão nacional pela quarta vez, no domingo. A vontade foi tanta que o cantor viu-se «obrigado» a recorrer ao «mercado negro» para assistir à partida.
Como se não bastasse, também não regressou a casa no dia seguinte e anunciou um concerto surpresa em Lisboa. Se o único motivo que trouxe Pete Doherty a Portugal foi a «módica quantia» que recebeu pela sua actuação no Porto, os motivos da sua estadia prolongada podem ser agora diferentes. O cantor que diz ser melhor que os Oasis, já deveria ter regressado a Inglaterra há dois dias, mas a vontade parece ser pouca.
MAIS UMA:
O gato de Pete Doherty morreu atropelado e o cantor quis dar-lhe um funeral diferente. O animal acabou congelado, num estado que o próprio Doherty não esperava.
O vocalista dos Babyshambles tentou «enterrar» o gato no lago do jardim de sua casa mas, para horror de Doherty, o animal ficou a flutuar à superfície, até que a água gelou.
«Tinha um gato morto a olhar para mim debaixo do gelo do lago. Foi horrível», confessou ao «Daily Star».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário