A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
28/04/2009
LARS HOLLMER
Lars Hollmer deixou a sua magia na edição de 2005 do Gouveia Art Rock. Na primeira noite do festival desse ano deu um recital memorável. E, como tantas vezes gostou de fazer ao longo da sua vida artística, partilhou ainda o palco com os canadianos Miriodor e com o fagotista belga Michel Berckmans, seu companheiro de aventura no projecto Von Zamla.
Essa passagem do músico sueco pelo GAR vai ser recordada na abertura da edição de 2009, pretendendo assim o festival prestar uma singela homenagem a um dos mais talentosos compositores e intérpretes de toda a música progressiva.
Compositor, mestre das sonoridades do mundo,o dedilhado no seu acordeão, as estranhas vocalizações, o seu legado artístico carregado de ritmos e melodias e de todas as aventuras nos universos da Música, Lars deixa-nos também a memória da singeleza, da sensibilidade,e do trato simples -(1948-2008).
Depois de um ano de luta contra um cancro, morreu no dia de Natal o acordeonista, teclista e compositor sueco Lars Hollmer.No seu estudio "The Chickenhouse". nasceu o seu primeiro projecto musical, os Samla Mammas Manna, que em 1977, mudou para Zamla Mammaz Manna, e mais tarde Von Zamla. Lars tocou com a Looping Home Orchestra, os Accordeon Tribe e os Utsikter, e na sua carreira a solo, publicou 10 álbuns entre 1981 e 2007.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário