A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
29/04/2009
Courtney Love e a fortuna de Kurt Cobain
Courtney Love descobriu recentemente que a herança deixada por Kurt Cobain (que além de músico era artista plástico, pai e colecionador de bizarrices)após a morte do líder dos Nirvana, há 15 anos, no dia 5 de abril de 1994,está desaparecida. De acordo com a advogada da cantora, pelo menos 360 milhões de dolares destinados à viúva e à filha do casal, Frances Bean, foram roubados.
A autoria do roubo pode ter sido de pessoas que tiveram acesso a números de documentos de Cobain, Love e Bean.
A advogada da artista sugeriu que alguém pode ter se aproveitado de Courtney Love na época em que ela enfrentou problemas com drogas e não estava apta a cuidar das próprias finanças. Por isso, ela demorou a perceber o desfalque.
“Nós só conseguimos rastrear 30 milhões até agora”, disse a advogada. “No último ano, Courtney começou a levar mais a sério a necessidade de se manter sóbria e só então começou a perceber que alguma coisa estava errada.”
Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de Fevereiro de 1967 e morreu no dia 5 de abril de 1994 – segundo o relatório da polícia, que encontrou o corpo apenas no dia 8 de Abril. Desde então, a vida de Cobain foi esmiuçada das mais diversas maneiras, desde a biografias completas como “Mais pesado que o céu” a documentários duvidando da hipótese de seu suicídio (“Kurt & Courtney”), passando pelo longa ficção “Last days”, dirigida por Gus Van Sant – muitas vezes focadas na sua morte e na relação de Kurt Cobain com a sua música.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário