A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/03/2009
DEATH METAL - FLO MOUNIER
Flo Mounier pode-se orgulhar de estar entre os poucos músicos de difundir a brutalidade do Death Metal para além das fronteiras da sua própria cena. Convidado artista californiano Matthew Barney, o baterista dos Cryptopsy pode explorar aa limitações físicas do seu instrumento, em duas acções realizadas em 2003 no Museu Guggenheim, em Nova York como parte do projecto multimedia Cremaster.
Dois anos mais tarde, o Canadian Museum of Contemporary Art (Mocca) mostrou Demons Stole My Soul: Rock ‘n Roll Drums in Contemporary Art , que incluiu uma exposição de obras de bateristas que já incorporam novos elementos para o padrão ocidental da percussão. Da improvisação livre do músico holandês Han Bennink (já o vi tocar ao vivo -é espectacular)até ao experimental jazz de Jesse Stewart, através da técnica brutal Flo Mounier ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário