A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/03/2009
Brigitte Fontaine Art Ensemble of Chicago
Brigitte Fontaine & Art Ensemble of Chicago "Comme à la radio " 1970.
French Pop, Chamber Jazz, Jazz Pop.
Brigitte Fontaine fez uma série de colaborações, cada vez mais estranho e eclético arte-pop na década de 1970. Reuniu uma série de elogios em França, embora ela permanece obscura para uma certa audiência internacional. Inicialmente era uma excêntrica cantora pop, mas acessível, apresentando material melódico e orquestrado, mas mais ousada durante a década 60/70-versão Françoise Hardy.
Em registros posteriores passou por jazzier e, em seguida em difíceis direcções de avant-gardism e art-song. Seus álbuns tiveram um amplo alcance,podia empregar ritmos Africano tribais, progressivo jazz,bonitas melodias folky, vocais a cappella, e poesia falada, num piedoso regime clássico, mas por vezes com uma imprudente drogada.
Em alguns álbuns ela colaborou com o não menos impressionante Areski escritor e cantor, cuja voz áspera e «incongruously» contrastava com o doce e maduro tom de Fontaine. Fontaine retornou a gravar na década de 1990, lentamente começou a acumular um cult entre os ouvintes Inglêses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário