Quantos de nós pensaram no assunto,e nem sequer estavam à espera que umas das melhores bandas das últimas décadas os Faith No More regressariam algum dia.
Um porta-voz da banda liderada por Mike Patton confirmou o regresso do colectivo silenciado em 1998, quando os seus músicos preferiram apostar em projectos paralelos.
Os Faith No More deverão então figurar nos principais festivais de Verão na Europa, pelo haja esperança na vinda da banda a palcos nacionais.
O regresso contará com a participação dos músicos Mike Patton (vocalista), Roddy Bottum (teclista), Billy Gould (baixista), Mike Bordin (baterista) e Jon Hudson (guitarrista). Apenas o guitarrista Jim Martin, que abandonara a formação em 1993, não deverá alinhar neste regresso à vida na estrada.
De recordar que a banda acabou em 1998, tendo dado o seu último concerto em Lisboa. Eu tive a sorte?? de os ver em 1990, no famoso Festival de Reading !!!!!
Em 15 anos de existência o grupo rompeu convenções no que toca à sonoridade metal, já que incorporava influências do punk, do jazz, da new wave, do hip hop, do rock progressivo.
Confirmada a separação em 1998, depois da edição de seis álbuns, os músicos dos Faith No More dedicaram-se a diferentes projectos.
O baterista Mike Bordin actuou com os Korn, Black Sabath e Ozzy Osbourne, enquanto que o teclista regressou aos Imperial Teen, que tinha formado em 1996.
Mike Patton também regressou aos Mr. Bungle, que tinha formado antes dos Faith No More, deixou assinatura nos Tomahawk, Fantômas ou Peeping Tom e fundou a editora Ipecac Recordings.
Sem comentários:
Enviar um comentário