Harron re-cria a relação violenta de motor-mouth street freak writer-prostitute-lesbian-gun-wielding e assaltante Valerie Solanas (Taylor) e o artista pop Andy Warhol (Jared Harris) no final dos anos 1960, que terminou em agressão a Solanas.
Mary Harron (American Psycho) transporta Nova York para a cena pré-feminista,dos anos 1960,um crítica feminista da Factory de Andy Warhol,volta a esses filmes como BORN IN FLAMES. Ao contrário de outros filmes de glamorise (THE DOORS, BASQUIAT), I SHOT Andy Warhol expõe a misoginia subtil que é apenas mal velada no âmbito de todos os glamour. Lili Taylor interpreta o zangado Valerie Solanas com uma vingança que não vai desistir. Solanas é louca. Ela é uma maníaca spitfire, e está armado com um "SCUM MANIFESTO ". Incentivada por Warhol's, Solanas está convencido de que ele vai produzir e tocar o "UP YOUR ASS".
Entre escrever e rodar truques no Chelsea Hotel, ela reúne Maurice Girodias,a famosa editora de escritores como William S. Burroughs, Jean Genet e Pauline REAGE. Intrigado com a sua qualidade subversiva, ele assina um contrato com ela para a conclusão dos dois romances.Quando ela realiza e assina os direitos sobre Girodias,quando começa a desvendar e expor, o paranóico Warhol parte numa missão deter e de controlar a vida dela. O filme de Harron é um manifesto.
Sem comentários:
Enviar um comentário