Del Shannon - Runaway | ||
Found at skreemr.com |
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
25/07/2008
DEL SHANNON
Se não sabem quem escreveu "Runaway" o seu primeiro single,um dos maiores hits do início dos anos 60, então devem realmente investigar. Um dos melhores e mais originais rockers do início dos anos 60,Del Shannon foi também um dos menos típico. Um alcoólico com graves problemas de saúde mental,escreveu a maior parte do seu próprio material,e trabalhou em muitas faixas conhecidas dos anos 60 " Hey Little Girl", "I Wake up Crying",'Baby It's You' (A Shirelles),entre muitos outros hits ,correu rumores que estava a ser contratado para substituir Roy Orbison, nos the Travelling Wilburys, quando cometeu suicídio com anti-depressivos a 8 Fevereiro de 1990. Tocou numa das tours Europeias,1963,com os Beatles,e foi o primeiro artista americano a gravar uma cover dos Beatles "From Me to You" single ,1963. Uma breve associação com o produtor Andrew Loog Oldham (também manager/ produtor dos Rolling Stones)ajudou-o a continuar a evoluir, desenvolvendo um estilo musical mais barroco,um som pop/rock orquestrado,e contrata musicos de sessão britânicos como Nicky Hopkins. As sessões com Jeff Lynne e Dave Edmunds nos anos 70 não equivale a muito,mas nos anos 80,um álbum produzido por Tom Petty (e com os membros dos Heartbreakers)entra novamente no Top 40 com « Sea of Love ». Eu tenho a compilação dupla « Definitive collecion » 2000. Há provavelmente um livro sobre ele em algum lugar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ah, Del... Esse cara realmente era demais... O curioso é que (pode ser até uma impressão minha) a gente pode sentir essa fragilidade em canções inesquecíveis como Cry Myself to Sleep, por exemplo. Gostaria de te convidar a visitar o blog seres-da-noite.blogspot.com, no qual comecei a postar uma série de compilações sobre a música dos anos 1948 a 1964. Serão 12 volumes e os cinco primeiros já estão postados, sob o nome de Yerblues Jukebox. Del está lá, evidentemente, como uma das peças mais importantes do período. Saudações da Terra de Vera Cruz.
Enviar um comentário