Triptych de Francis Bacon tornou-se a mais cara obra de arte contemporânea nunca vendida em hasta pública. O tríptico de 1976, é constituído por três painéis representando uma " headless " forma humana cercada por três abutres e ladeada por dois retratos de rosto humanos desfigurados. Ontem à noite,foi demolido o recorde mundial para um trabalho contemporâneo quando ele vendeu a um licitante anônimo por US $ 86,3 milhões na Sotheby's em Nova Iorque. A segunda obra a atingir a quantia de US $ 33,6 milhões foi a aobra do seu amigo Lucian Freud, ultrapassou a escultura do ex. marido de Ciciolina, Jeff Koons com a escultura "Hanging Heart". IKB1 é o título do quadro de Yves Klein, datado de 1960, vendido no passado dia 14 de Maio por 11,2 milhões de euros num leilão de artistas do séc.XX.
3 comentários:
A arte na tela azul é porque foi pintada por um pincel pequeno a óleo... e não encontras praticamente imperfeição nenhuma... O amarelo já não estava assim tão direitinho. Eu vi-o de bem pertinho e estive lá a snifar todos os cm3 do quadro. Experimenta pintar uma tela toda só de azul para veres como fica... e depois percebes onde está a "arte". Pronto, tá, não é um picasso, mas é uma ideia inovadora tb, não?
Beijinho
PS - Outra explicação para a escalada do preço da arte é porque simplesmente os investidores neste momento não tem opções na bolsa e na banca para investir em activos que lhes proporcionem lucros garantidos. Daí se andarem a virar para os futuros dos cerais, arte, ouro, etc...
Já para não dizer que a tinta... é o proprio gajo que a faz... por isso é que se chama IKB. Tinha-me esquecido de te dizer essa.
Ora meu caro... estaria eu meia hora a olhar para uma tela azul se não conhecesse a obra do artista?!? Eu cá faço os trabalhos de casa eheheh... IKB - Internation Klein Blue... este é o nr 1, mas patenteou bem mais!
Beijinho
Enviar um comentário