04/04/2008

BANDS/PROJECTS/ENSEMBLE

BORBETOMAGUS- Os Borbetomagus são já uma instituição americana. Este trio de saxofones e guitarra concorreu desde o final dos anos 70 para a consolidação da cena No Wave em Nova Iorque, apesar de não ter participado nela directamente. Durante mais de duas décadas têm explorado o caos e os extremos de volume e timbre, conduzindo a sua musculada improvisação a níveis de intensidade avassaladores.A sua influência é especialmente sentida na música ‘noise’ japonesa e também em bandas como os Sonic Youth. No currículo contam com as colaborações com Peter Kowald, Voice Crack e Thurston Moore, entre outros.Tocaram em Serralves a 15 Março ,2007.
BOBB TRIMBLE-pschy,folk-pop.-Gangsta shit.Personagem solitaria de voz fragile musica a evocar os anos 60,mas soando a contemporaneo.Foi relançado nos anos 80 e depois 90,após ter gravado dois albums raros de adquirir,peça de colecionadores,até ser editado em cd pela Jupiter Transmission.

SILVUM-«all the birds are gone»Illinois+noise+noisenik+nick=NICK H. Shoegaze/experimental com fortes influencias de Brian Eno,Tangerine Dream,William Basinski e dos Nurse With Wound.



TODD TAMANEND CLARK- participou desde os anos 60 nos :Velvet Mist-The Stars-The Eyes (entre outros) Influencias de Miles Davis, Free-jazz,Patti Smith,Ornett Coleman-Acid-blues,Robert Quine ,Stiv Bators, toca uma mistura de Mutant Rockabilly,garage organ e psichedelic-60s.

FLYING CANION-«flying canion»neo-psich-freak-com a participação de membros dos Skygren leopards.
BLUES CONTROL-Duo dinamico de noise-rock hipnotico,com canções ,pianos,guitarras ,flautas num ritmo constante de psych-rock.

PEEESSEYE-«commuting between the surface & the underworld»-dura electronica ,horror vocais ,guitarras em grandes frequencias e feedback.
CAROLINER-troup formada em S.Francisco 1993,alucinados,hipnoticos percusões,folk -psich.
Caroliner foi tragicamnete assassinado e comido em sedimentos pelo seu proprietario no mitico ano de 1833.

JAY REATARD-blood vision»garage punk,mistura a agressividade com melodias em formato de canção pop ,o rocker de Memphis.


ERIK AMLEE-«aftermoon dream»similar a MV ,mais drone-flutuante proximo de«new agey» Figura do underground experimental desde os finais dos anos 80.Erik tem uma rara sensibilidade para tocar sitar,é um auto-didacta,representa os novos neo-ragas de improvisadores psicadelicos.Musica delicada cheia de melodias exoticas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails