Morreu James Woolley, ex-teclista dos Nine Inch Nails
Woolley perdeu a vida no último fim de semana. Anúncio foi feito pela ex-mulher no Facebook, mas ainda não são conhecidas as causas da morte.
O ex-teclista do grupo de rock industrial Nine Inch Nails (NIN), James Woolley, morreu no último fim de semana. O anúncio foi feito pela ex-mulher, no Facebook.
Kate Van Buren, ex-mulher do músico, escreveu um post onde deu a conhecer a história de ambos e, no fim, informou que James Woodley tinha morrido, porque "gostava que os amigos soubessem para incluir nas orações, Brendan, Mary e Anne", os filhos do músico.
De acordo com a The Rolling Stone, as causas da morte do músico são, para já, desconhecidas.
Woolley fez parte da banda de rock industrial Die Warzau e, em 1997, juntou-se aos Nine Inch Nails, para ocupar o lugar de Lee Mars.
Com os NIN, participou no festival Lollapalooza, no Brasil, e deu som ao teclado na "Self Destruct Tour" (1994-1996), uma digressão de apoio ao segundo álbum da banda de rock, "The Downward Spiral" (1994).
James Woodly não teve lugar nos créditos, em nenhum dos trabalhos, mas pode ser visto nos vídeos de "Wish" (2002) e de “March of the Pigs” (1994).
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
23/08/2016
R.I.P. TOOTS THIELEMANS
Toots Thielemans ao vivo na Casa da Música
Morreu o músico Toots Thielemans, 22 de agosto de 2016, Bruxelas, Bélgica, considerado como uma referência mundial da harmónica, morreu aos 94 anos.
Jean-Baptiste Frederic Isidore Thielemans - conhecido como Toots - “morreu durante o sono” num hospital de Bruxelas.
"Toots" Thielemans um dos grandes nomes do jazz,conhecido por tocar guitarra, harmônica de boca e também por ser um impecável assoviador profissional.
Aficcionados e críticos de jazz têm-no como um dos maiores gaitistas de jazz do século XX.
Toots Thielemans nasceu no bairro de Marolles, na capital da Bélgica em 1922, tendo alcançado a notoriedade como tocador de harmónica quando se juntou a uma digressão da orquestra do norte-americano Benny Goodman, na Europa, em 1950.
Marcadores:
r.i.p. Toots Thielemans
R.I.P. BOBBY HUTCHERSON
O vibrafonista norte-americano Bobby Hutcherson, considerado um dos últimos nomes históricos do jazz naquele instrumento, morreu aos 75 anos, no dia 15, em sua casa em Montara, Califórnia, depois de anos batalhando contra um enfisema pulmonar.
Editara o seu último álbum, Enjoy the View, em 2014.
Bobby Hutcherson foi um dos mais e editara o seu último álbum, Enjoy the View, em 2014importantes vibrafonista e marimbista de jazz. A sua forma de tocar o vibrafone sugere o estilo de Milt Jackson no seu fluxo melodico.
Editara o seu último álbum, Enjoy the View, em 2014.
Bobby Hutcherson foi um dos mais e editara o seu último álbum, Enjoy the View, em 2014importantes vibrafonista e marimbista de jazz. A sua forma de tocar o vibrafone sugere o estilo de Milt Jackson no seu fluxo melodico.
Marcadores:
r.i.p. Bobby Hutcherson
Subscrever:
Mensagens (Atom)