30/05/2008

VAMPIRE WEEKEND+THESE NEW PURITANS+YOUNG MARBLE GIANTS





Acontece-me ficar inquieto,misto de sensações/sentimentos estranhos,um nervoso miudinho no dia que vou assistir a um concerto de uma banda que gosto muito.Tenho receio que possam não actuar,que não é real. Ultimamente aconteceu-me com os The Residents, Faust,The Red Krayola, Sea and Cake, e com os Pere Ubu, hoje o dia está igual com os Young Marble Giants.Não tenho receio de o dizer, se me perguntassem qual banda queria ver agora. É o acontecimento do ano em Portugal que decorrerá hoje (qual Rock in Ri...)no Porto,alem dos YMG, conta com a banda sensação do ano 2008,e para os próximos vinte (vale uma aposta)os Vampire Weekend. Acontece poucas vezes (em Portugal é raro,aconteceu com a primeira passagem por Portugal com os Radiohead ,ninguem os conhecia e depois ..) ,o mesmo de certeza vai acontecer com os Vampire Weekend, em plena ascensão de carreira, poucos concertos na Europa, ainda não muito conhecidos, virem tocar no momento certo, para nossa sorte. Hoje ir assistir á actuação dos Vampire é como se eu fosse os novos Talking Heads ou Feelies, a quem eles são muitas vezes comparados. Sem esquecer a outra banda, um dos grupos novatos que tem explorado o post-punk com uma vitalidade rock, através de uma secção ritmica invulgar os These New Puritans ,lembram-me os The Fall (a voz é semelhante á do Mark Smith).Na mesma noite vou ver a pop de timbre semi-acustico,inspirada na folk, Lighspeed Champion, faz -me lembrar Sufjan Stevens.

YMG

Eu sou um admirador "fanático" dos Young Marble Giants. Com apenas um album de originais, editado em 1980 «colossal youth» é sem duvida o disco (em cinco )da minha vida.Como o nome indica é COLOSSAL. Um dos 10 albums mais perfeitos de sempre. Uma obra de quietude radical e minimalismo extremo,é um dos objectos de culto mais fascinantes da historia da pop.Pela sua qualidade, simplicidade, originalidade das canções,subvertendo os métodos convencionais da canção,reduzindo a estrutura e instrumentação ao mínimo,originando uma pop minimalista de mini caixa de ritmos,baixos,guitarras suaves e uma voz angelical de Alison Staton.Surgiram na fase do post-punk quase pediamos desculpa por existirmos (quando começámos a tocar)diz Stuart Moxham, naépoca todas as bandas eram barulhentas e dançantes, nós éramos lentos ,melódicos e calmos.

YMG

Não tocamos muito. Temos filhos e empregos e temos de aproveitar as férias de todos para podermos fazer pequenas digressões. Vamos a Espanha e Portugal de férias", disse o líder do grupo, Stuart Moxham, em entrevista telefónica à agencia Lusa.
Stuart Moxham garantiu que, actualmente, "é ainda mais divertido tocar do que há 30 anos", até pelo bom relacionamento que têm os membros do grupo. "Temos um novo elemento na banda, na bateria, que é o meu irmão Andrew", disse Stuart, assumindo os Young Marble Giants como uma "banda de família", constituída por gente que se conhece "muito bem".
O grupo, de Cardiff, País de Gales, em 1979, integra, agora, três irmãos - Stuart (guitarra e órgão), Philip (baixo) e Andrew (bateria) Moxham - e a vocalista Alison Statton. Com a extinção dos Young Marble Giants, os três membros originais dedicaram-se a outros projectos, com maior destaque para os Gist, que integrava Stuart Moxham e alguns amigos, e para os Weekend, que juntou Alison Statton aos guitarristas Simon Booth e Spike Williams. Stuart Moxham tocou pela primeira vez em Portugal em 1982, com os Gist, no Festival de Vilar de Mouros.(Eu fui dos felizardos que lá esteve, já vem daí a minha devoção aos YMG)
Depois dos Gist, extintos em 1983, Stuart Moxham, o único dos "Giants" que vive apenas da música, conciliou uma carreira a solo com participações noutros projectos, entre os quais Jah Scouse, com os dois irmãos, e um tributo a António Carlos Jobim, no disco "Modinha", gravado com a portuguesa radicada no Reino Unido Ana da Silva. Por sua vez, Alison Statton participou em projectos com Ian Devine e Spike Williams.
No entanto, para o concerto na Casa da Música, Stuart Moxham afirmou que o alinhamento será constituído exclusivamente por temas dos Young Marble Giants. "Tentamos fazer o mesmo que fazíamos no início, mas é difícil", referiu, salientando que os músicos estão 30 anos mais velhos e muita coisa mudou nas suas vidas.

Os YMG tocaram no Boulogne-Billancourt Bbmix Festival ,arredores de Paris, França em 28 de Outubro 2007. Outras bandas ,Pram, Deerhoof e God Is My Co Pilot (sou um fã dos loucos holandeses).

DVDs -rare videos


California Screamin'" -Best Of West Coast Rock-50 clips including Mamas & Papas, Jefferson Airplane, Seals & Crofts, Poco, Santana, Eagles, Ry Cooder, Steppenwolf, Burrito Bros, Buffalo Springfield, Janis Joplin, Creedence, Canned Heat, It's A Beautiful Day, Quicksilver Messenger Service and many more.


Beat Beat Beat Vol 2 (66-68)-The Troggs, The Easybeats, Eric Burdon, The Hollies, The Yardbirds, The Move, The Creation, The Jimi Hendrix Experience , Simon Dupree, Episode 6 , The Smoke, & Brian Auger/Julie Driscoll.



"Garage Party" - 2 Disc - The Troggs, The Easybeats, Moby Grape, Bobby Fuller Four, Love, The Standells, The Zombies, Music Machine, The Seeds, Blues Magoos, The Cyrkle, The Creation, The Ventures, The Cowsills and many many more.



Krautrock 6 - 1974-1982 - Can, Amon Duul II, Tritonus, Kraan, Holderlin, Uno Linenberg, Randy Pie, Elster Silberflug, Epsilon & more.


Krautrock 1 - 1970-1971 - Amon Duul II, Guru Guru, Can, Ton Steine Scherben, Joy Unlimited, Kin Ping Meh, Xhol Caravan, Kraftwerk, & more


Inclui 1997 "Artist Formerly Known As" BBC Documentary, 1994 Anton Corbijn Short film and Mudd Club 1980.


"British Underground" - Pink Floyd, Pretty Things, Arthur Brown, Bonzo Dog Band, Traffic, Fairport Convention, Family, Soft Machine & the Nice.

THEY MIGHT BY GIANTS




Os dois Johns (Flansburgh e Linnell) que são o coração e a alma de They Might Be Giants são um dos fenomenos a estudar do " entertainment " da musica popular.uma odisséia de rock maisde 20 anos ,14 albums, depois de um filme 1971 George C. Scott fazer eco do seu próprio, os actuais colaboradores The Dust Brothers (Beck, " e com ela a banda começou a colher recompensas comerciais,tornaram-se numa das mais populares bandas alternativas antes de grunge.No entanto, as perspectivas do grupo ficaram abaladas na avalanche dos grupos pós-grunge que dominaram a MTV e rádio -rock moderno, em meados dos anos 90,o grupo recua para o seu culto seguinte. Ficaram algum tempo sem gravar, e criou a Dial-A-Song - uma linha telefónica que músicas tocadas por uma máquina vão respondendo - como uma forma de obter as suas músicas ouvidas. O gimmick funcionou. O serviço passou a receber centenas de chamadas por dia.Conduzirá a um acordo com a indie label Bar/None, sua estréia em 1986, com um álbum ,atingiu o sucesso numa collége rádio; e também feita ondas na MTV devido à inventividade do vídeo "Don't Let's Start." «Apollo 18,» lançado em 1992, não foi tão bem sucedido como Flood, ainda que consolida como grupo de culto. Para apoiar a tourné do álbum,realizam com uma banda completa, pela primeira vez, contratando,os ex-Pere Ubu Tony Maimone ( baixista) e o baterista Brian Doherty. Flansburgh ,Linnell e a artista canadiana Marcel Dzama lançam para crianças um livro /CD « Bed, Bed, Bed»em 2003. No início de 2005, sai «Here Come ABCs »o DVD , foram os lançamentos da primeira banda da Disney Sound. Contribuiram para varios " soundtracks film ", incluindo « Disney's Meet the Robinsons adaptação do filme de Neil Gaiman's Coraline. O 14 album de estúdio da banda «Else »chegou ás lojas no Verão de 2007. A 123s, sequela para o Here Come ABCs, apareceu no início de 2008.
Depois de tudo isto, ainda são uma banda independente,e desconhecida da maioria.!!!
LIKE THIS TRY THIS;
-The Feelies
-Stump
-The L'as
-XTC
-Ween

FOTO DO DIA



Os meus sentidos pêsames ao Rock in Ri...Festival da Canção Lisboa

EU VOU PARA O MEU ......



GEOFF LEIGH+SIMON CRAB (Bourbonese Qualk)


No sábado passado eu (Simon Crab) passei a tarde trabalhando com "o lendário" Geoff Leigh (foto acima), em alguns peças eletro-acústicas improvisadas: Geoff toca flauta e "various wind instruments " processados ao vivo usando um granular seqüenciador software. Este será, assim esperamos, no início de um longo,e actual anónima, colaboração musical. Geoff é um renomado multi -instrumentista provavelmente mais conhecido por ter tocado numa precoce encarnação dos Henry Cow, no início dos anos setenta, música Moiré na década de oitenta e, mais recentemente com músicos norte-Africanos e com os outros velhos hippies, Faust. Refere Simon no seu blog.
Geoff Leigh alem de outras colaborações e projectos eu gosto muito dos Radar Favourite (com Charles Hayward e Charles Bulen (This Heat)e Cahty Williams, e nos Blacck Sheep (81-82)"reeformed" em 2004.

CRAB.WORDPRESS.COM

*Over Christmas a ‘friend’ of mine insisted on playing the entire ‘concerts’ album by the ultra-hippy prog-rock group Henry Cow, notorious for their mix of turgid introspective jazz-rock symphonies and Stalinist dogma. The resulting extreme psychic trauma was such that i gave up listening to music, any music**, for three months and almost gave up making music altogether. What is it about Henry Cow that causes this effect? The reality is that no one likes or ever liked Henry Cow. They only sustained their existence because in the seventies there was NOTHING ELSE TO LISTEN TO!, to maintain your hippy, lefty credibility you HAD to pretend to like it. This unopposed vacuum allowed the group to develop their own, once heard, never forgotten, idiosyncratic style; pompous self indulgence fired by uncritical ‘communist’ ideology and dogmatic musical strictures.
Quero dizer que não estou de acordo com Simon Crab dos Bourbonese Qualk no seu blog. Eu falo por mim ,já gosto e ouço os Henry Cow há mais de vinte anos. Asim como os Skeletow Crew, fazem parte das minhas restritas bandas favoritas.

29/05/2008

KING KHAN & THE SHRINES


KING KHAN & THE SHRINES ON TOUR THIS SUMMER.
9-A peça garage rock psicadélica inferno será campeão através dos E.U. e no Canadá no próximo Verão.

June
27 New York, NY @ Seaport Music Festival
28 Philadelphia, PA @ Johnny Brendas
29 Washington, DC @ Rock and Roll Hotel
July
1 Huntsville, AL @ Flying Monkey Arts Center
3 Atlanta, GA @ Lenny's tickets
4 Athens, GA @ 40 Watt Club
5 New Orleans, LA @ One Eyed Jacks
6 Austin, TX @ The Mohawk
8 Phoenix, AZ @ Rhythm Room
10 Los Angeles, CA @ Echo
11 San Francisco, CA @ Great American Music Hall
12 Portland, OR @ Dantes
14 Vancouver, BC @ Pats Pub
16 Salt Lake City, UT @ Urban Lounge
17 Denver, CO @ Larimer Lounge
20 Chicago, IL @ Pitchfork Music Festival
21 Cleveland, OH @ Grog Shop
23 Toronto, ON @ Horseshoe
24 Toronto, ON @ Horseshoe
25 Montreal, QC @ La Sala Rossa
26 Ottawa, ON @ Zaphod’s
30 Northampton, MA @ Iron Horse
31 Boston, MA @ Middle East Upstairs
August
1 New Haven, CT @ Cafe Nine

DARK MEAT




Talvez ainda não tenham não ouvido falar dos Dark Meat,o colectivo de Athens, Geórgia, o seu rock psicadélico soa como os The Stooges reúne Crazy Horse e Albert Ayler. Double drums, guitarras ,rajadas de jazz, vocais gospel e "marching band horns ".Vivem juntos ,comem juntos ,são um verdadeiro colectivo de Orange Twin .Nos 100 acre da sua eco-village são auto-sustentaveis fazem a conversão de bio-diesel e dão shows no seu anfiteatro. Durante três anos,os Dark Meat tem encantado multidões com exuberantes desempenhos agitando sons do "Hallelujah" em todo o Sul do país.

RICHARD WIDMARK-JULES DASSIN

Recentemente perdemos dois grandes nomes do filme noir,o actor e director Richard Widmark e Jules Dassin. Todo o cinismo e sombras deve ter feito alguma coisa para os dois se irem embora - Widmark viveu até aos 93 anos e Dassin até aos 96!

FIVE GREAT WIDMARK PERFORMANCES
Pickup On South Street
The Swarm
Rollercoaster
Hell and High Water
The Long Ships


FIVE GREAT DASSIN WORKS
Thieves Highway
Rififi
Brute Force
Night and the City (crossover!)
Topkapi
Aproveito a oportunidade e acrescento o meu actor preferido.
James Cagney
» Idade: 86 anos
» Nascimento: 17/07/1899
» Falecimento: 30/03/1986
» País de nascimento: Estados Unidos
» Local de nascimento: Nova York, NY

ARTHUR

Uma das melhores publicaçoes de musica que por aí anda( Wire,Paste ) a Arthur tem uma longa coluna do Sonic Youth- Thurston Moore ,do crítico musical da Spin, Bryon Coley e uma completa lista de recomendações para zines,e artistas/bandas.Obrigatoria.

SKINNY PUPPY - BAND OF THE DAY




Apartir do trabalho pioneiro de bandas como, Throbbing Gristle, Cabaret Voltaire, e Suicide, os obscuros avant-industriais Skinny Puppy, grupo formado em 1982 em Vancouver, British Columbia, originalmente um duo composto pelo ex-baterista Imagens in Vogue cEvin Key (nascido Kevin Crompton) e Nivek Ogro (aka Kevin Ogilvie),fizeram a sua estréia em cassete «Back and Forth,»e com o EP« Remission» a primeira de muitas gravações com o produtor David "Rave" Ogilvie, em 1984. O keyboardist Wilhelm Schroeder juntou-se ao grupo- 1985, mas foi substituído no ano seguinte por Dwayne Goettel, cuja colheita de amostras com o seu trabalho "synth" se revelou significativo no desenvolvimento da estética, dança, música e numa fusão de gêneros distintos ,industrial , gótico,e sons electrónicos. Em 1989, o Ministry, Al Jourgensen acrescentou vocais, guitarras, e produção ao disco «Rabies» mais tarde, ele entrou ao lado de Ogre no projecto Pigface. Uma grande fractura começou a dividir a banda, e muitas vezes Key,e Goettel ,contra o Ogre,de quem eles sentiam estar mais interessado em prosseguir o seu trabalho a solo ,do que em manter intacto o trio;a droga também se tornou num problema sério. Os membros prosseguiram outros projectos semelhantes: em 1987, cEvin Key e Edward Ka-Spel dos lendários Legendary Pink Dots editam um álbum dos Tear Garden «Their Eyes Slowly Burning » ele e o amigo Alan Nelson trabalharam no projecto Hilt. Em 2000 Key e Ogre tinham enterrado o machado de guerra, reativo aos Skinny Puppy. Numa jam entre Skinny Puppy, e o membro dos Trobling Gristle/Psychic TV, Genesis P-Orridge gravam «Puppy Gristle»2002, saiu na label de Key Subcon .Em 2007 lançam «Mythmaker»
LIKETHIS TRY THIS:
-Foetus
-Coil
-SPK
-Revolting Cocks
-KMFDM
-Severed Heads
-Clock DVA

COACHELLA 2008

Love and Rockets






Cold War Kids + Portishead




Les Savy Fav + Vampire Weekend



Love and rockets


Gogol Bordello +Tegan and Sara

STYROFOAM


A Thousand Words é o sexto álbum do produtor Arne Van Petegem, indie/electro pop do artista belga Styrofoam. É também o primeiro para a Nettwerk. O projeto que vem para aclamação internacional após a adesão à lista de Berlim-com base na Morr Music, em 2000. Trabalhando com as labels de Antuérpia, Bélgica-o produtor teve um papel activo na cena florescente de Berlim, que foi então se caracterizava por um "hybridizing indie rock experimental com a eletrónica ". Como bolseiro da Morr tem cruzado colaborações com artistas - Jimmy Eat World, the Postal Service e Death Cab For Cutie e remisturou albums de Notwist e Lali Puna. O álbum apresenta um diversificado leque de vocalistas convidados, como o Jimmy Eat World's Jim Adkins, Blake Hazard (um indie-pop cantor ) e Josh Rouse. Mas a estrela vocalista sobre o álbum é Van Petegem.
LIKE THIS TRY THIS:
-Helen Stellar

ROCKET THE NET-FMC


Washington, DC's Future of Music Coalition foiramele quem começou na luta para a rede de neutralidade na internet. O que é a rede da neutralidade novamente? é "o princípio de que preserva uma livre e aberta Internet.Garante que todos os usuários podem acessar o conteúdo, ou executar os aplicativos e dispositivos de sua escolha"
Para comemorar mais de um ano de luta pela neutralidade da rede, a FMC tem elaborado previamente comunicados,e a compilação Rock the Net: Músicos para a neutralidade na Net.
Rock the Net:
01 They Might Be Giants: "We Live in a Dump"
02 Aimee Mann: "31 Today"
03 The Wrens: "Sleep"
04 David Bazan: "Cold Beer and Cigarettes"
05 B.C. Camplight: "Soy Tonto"
06 Portastatic: "Hang Down Your Head"
07 Classic Brown: "Modulation"
08 Guster: "Timothy Leary"
09 Bright Eyes: "I Won't Ever Be Happy Again"
10 Wilco: "Impossible Germany" (live)
11 Palomar: "Red"
12 David Miller: "Sunday Driver"
13 DJ Spooky: "Uganda"
14 Matthew Shipp: "New Orbit"
15 Free Form Funky Freqs: "Ties That Bind"

CUT COPY

Os críticos gostam de falar sobre o trio australiano de indie-electronic ,Cut Copy em relação a outras bandas ,repetidamente, referenciados a Human League, Fleetwood Mac, e Bernard Sumner dos New Order, a quem leva o cantor Dan Whitford às vezes a soar como ele.O seu seu mais novo disco,é uma jóia pop« in ghost colours», irá ser comparado a ELO, Jean-Michel Jarre, e Hall & Oates ou a Daft Punk, Air e a LCD Sound System.
LIKE THIS TRY THIS:
-Colder
-The Teenagers
-Scissor Sisters

SIAN ALICE GROUP

O indie rock progressivo Sian Alice Group giram em torno da vocalista Sian Ahern. Formados em meados da década de 2000 pelos multi-instrumentistas engenheiro/produtor Rupert Clervaux música e vídeo ,e o director Ben Crook, o duo acrescentou Ahern após algumas gravações iniciais e assumiu a Sian Alice Grupo. Mais tarde acrescentaram o guitarrista Andy Ingle,o baixista Douglas Hart, e a violinista/pianista Sasha Vinha e começaram uma tourné pela Grã-Bretanha e Europa.Tem um album lançado em Abril «59.59»
LIKE THIS TRY THIS:
-Helen Stellar
-She & Him
-M83

28/05/2008

BOURBONESE QUALK



Hoje lembrei-me de uma banda e do respectivo concerto no arte-pub Labirinto no Porto (hoje parece que chamam bar) e no mítico Rock Rendez Vous em Lisboa..Os vocalistas e multi-instrumentistas, Julian Gilbert, Simon Crab com o baterista Steven Tanza formaram os Bourbonese Qualk em 1982, ainda gravaram oito álbuns, permaneceram na vanguarda da música experimental, na Europa, nunca foram uma banda puramente de eletrónicas, incorporavam instrumentos "tradicionais "acústicos e formas musicais juntamente com computadores e sintetizadores. Eram conhecidos pelas suas posições políticas e anarquistas, participaram em eventos como ,the Stop The City and Trafalgar riots, bem como nos motins da cena política na Europa de Leste antes da queda do muro de Berlim.Depois de duas décadas permaneceram fiel ao seu som original.Já os conhcecia bem porque tinha comprado o album na Tubitek «my government is my soul» na altura era um dos LPs que mais tocava no gira-discos.

LIKE THIS TRY TRHIS:
-Muslimgauze
Here’s a recording of Muslimgauze’s first live performance (recorded at the V2 in Dembosch Netherlands on the 20th March 1986). On this occasion Muslimgauze were the support group for bourbonese qualk. Steven Tanza (Stanza, the then drummer with bourbonese qualk) was playing percussion and I ( i think…) was playing bass guitar.
Bryn (Jones) was so traumatised by the event that he swore never to play live again.
In the photograph right to left, Bryn Jones (with Kevin Keegan style haircut) and Steve Tanza on the drums.

27/05/2008

The CELULLOID YEARS

A quebra de barreiras entre diversas culturas musicais, que hoje é a bandeira dos, LCD Sound System ,Who Made Who, ou Santogold, tem origem no clima que se instalou na N.Y. da transição da décadade 70 para 80. Para quem hoje se interessa e gosta de sonoridades multiculturais, tem de recuar a Nova Yorque de há 25 anos, pelo facto de se terem aí conjurado ligações que estão na base da editora DFA à alemã Gomma. Simplesmente marcaram o underground que hoje se dedica a cruzar uma multitude de pistas que se estendem do rock ao pulsar electrónico da musica de dança. E bem no centro dessa explosão de criatividade encontra-se uma editora franco-americana de nome Celulloid que ainda recentemente editou alguns dos seus mais significativos nomes ,reunidos numa compilação de formato Cd duplo.

MAN MAN

"Não tenho a certeza se eu ainda sei que conceito foi", diz Steven Dufala, o ex. membro dos Man Man, sobre seu mais recente trabalho artístico para a banda o LP, « Rabbit Hábits » 2008. Tal como o álbum propriamente dito, não há um tema ou uma ideia de se concentrar no seguinte: até fechar o papelão do apartamento tem uma história para cada sala: argumentos, suicídios, sexo e desespero. De longe, porém, ele cria um quadro que tem tanto de humorístico como de penoso. É um conceito de nenhum conceito que se encaixa perfeitamente no álbum. Como Honus Honus é o único membro original, pode-se imaginar ter havido altos e baixos entre nós, mas, em qualquer relação que dure esse tipo de coisas é inevitável. Ela ajuda a que o meu irmão [Billy Dufala, aka Man's Man Chang Wang], que também é o meu parceiro criativo, seja da banda agora. Tal como nos dois álbuns anteriores «The Man in a Blue Turban » e «Face and Six Demon Bag» a música é exuberante e eclética, mas as faixas são menos complexas pelo excesso de instrumentação,há uma série de instrumentos -guitarra eléctrica distorcida, órgãos, percussão, horns , instrumentos de sopro, indefinível ruídos, e uma surpreendente utilização do xilofone - mas é espaços e dispersos por todo. No mundo dos Man Man nada é tradicional, tudo está coberto num carnaval "smorgasbord ": pode-se chamar uma fusão de klezmer, cigano punk, rock experimental, mas na maioria comparável a Tom Waits e Captain Beefheart. Tal como «Trout Mask Replica» este é um álbum num pensamento de um homem, do tipo que revela novas facetas com todos os ouvidos. Eles são sobretudo uma banda visual.Vão ser uma das bandas do ano. No fim veremos

THE CHAP


The Chap só poderia ser a melhor base de Brit pop intelectual desde os brilhantes Scritti Politti. Esta fase de maturidade do quarteto, multi-instrumentista destina-se a fazer música para as massas-se e a manter os seus cérebros no caminho para poderem dançar com eles. Não são exactamente os The Neptunes ou Justin Timberlake, mas fazem entre colar rock, dance e improv no seu terceiro álbum (sai em Julho) «Mega Breakfast»á sua pop completa de ambições e suas "stilted groove" chama a atenção para o pós-punk dos anos 80, actualizado, provavelmente para a dança contemporânea e música eletrónica em vez de, digamos, funk e dub. Para quem não os conhece vai ter uma surpresa agradavel. Urgente.

KATAKLÓ




A companhia italiana Katakló apresenta-se pela primeira vez em Portugal com «Play»que mistura dança,ginástica,teatro e desporto.Katakló ,a palavra grega significa "dança dobrando-me e contorcendo-me "tem por base a experiencia da fundadora e directora artistica Giulia Staccioli,campeã olimpica de ginástica ritmica,criou o grupo com o ex. marido Andrea Zorbi, jogador e campeão mundial de volei,com mais oito atletas em 1995.Começaram a chamar a atenção do publico depois de participarem na cerimonia de abertura dos jogos olimpicos de Sidney em 2000. Para Staccioli o corpo que dança não é o corpo que faz ginastica.O que eu fiz foi juntar juntálos possibilitando uma nova dança.O grupo evoluiu muito desde a primeira obra «indiscipline»96,já «Play» mistura técnicas de ginástica,dança,desporto,mas tambem hip-hop, artes marciais,, técnicas de Tai Chi, e karaté.....o «Phisical Theatre »é a base do Katakló, um trabalho entre o fisico e o teatro.

FESTIVAIS DE VERÃO EM PORTUGAL

Segundo os estudos online da Multidados ,61% do total pretendem ir a um festival de Verão em Portugal. O mais referido o Rock in Rio Lisboa com 41% , seguido do Super Bock Super Rock com 19%, do Sudoeste 15%, do Optimus Alive!08, 12,9% e de Paredes de Coura,10,7%. Contudo o mesmo estudo refere que 17% dos inquiridos não vão a nenhum festival este ano,o principal motivo é a despesa global (bilhete+viagem). O mesmo estudo garante ainda que o motivo mais referido para a deslocação a um Festival de Verão é a qualidade dos artistas/bandas (54%) e o convívio com os amigos (20,2%).

A minha interpretação só revela como em Portugal olhamos para os artistas alternativas/independentes.Quanto mais "pimba" melhor. Ainda eu acreditava que a situação com o tempo fosse alterada, mas será sempre assim. Já não me restam duvidas.

SUMMERCASE FESTIVAL


The Breeders, Los Campesinos, Css, Foals, Interpol, The Kooks, Kings of Leon, MIA, Maximo Park, Primal Scream, The Raveonettes, Sex Pistols, The Stanglers, The Verve, Santogold, Sons & Daugters, Edwin Colins, Blondie são alguns dos nomes que abrilhantam o cartaz deste ano do Festival Summercase ,a decorrer a 18 e 19 de Julho em Madrid e Barcelona. É um dos maiores festivais da Europa, conhecido pela sua qualidade e diversidade das suas bandas. Espanha é que está a dar pessoal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails