Entre 1997 e 2003, James Brooks foi o guitarrista e vocalista ocasional do amorfo trio Londrino de pós-rock Appliance. Durante a existência da banda produziu quatro álbuns de estúdio para a Mute e em 2010 a antologia uma infinidade de singles, lados-B, raridades, EPs, Peel Sessions, bem como 3CD Re-Conditioned, umacoleção para a etiqueta pouco impronunciável, RROOPP label.
Desde o início de 2011 Brooks tem operado sob o seu apelido de um homem só como Land Observations, o meio de explorar as possibilidades da guitarra elétrica não acompanhado, direta e indiretamente, canalizando gostos dos Durutti Column, Tom Verlaine, Neu, Brokeback , e Spacemen 3.
O geograficamente conceptual e sublimemente viciante album de estréia Land Observations-Roman Roads IV – XI está recém-disponível na Mute, precedendo no ultimo ano ao 7” Roman Roads EP, marcado para reprimir as boas-vindas na Enraptured Records nos próximos meses.
Afora isso, James Brooks vai tocar Land Observations, em seletivos shows ao vivo no Reino Unido e Europa, bem como a manutenção e exibição da sua carreira paralela como artista visual.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/11/2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário