Quando tinha 16 anos, James Burton estava inventando o guitarrista americano. Ele nasceu em Dubberly, Louisiana, em 1939, e aparentemente foi autodidacta. Aos 15 anos, um single, apoio vocal da cantora Carol Williams, e um riff de guitarra que tanto gostava. Ele levou-a a um cantor de Shreveport, andaram em turné, e fizeram uma música para usar um ato histórico. Uma coisa levou à outra, e acabou num registo chamado "Suzie Q", creditado ao cantor Dale Hawkins.
Isso levou a uma actuação regular no programa de rádio de Louisiana Hayride, que por sua vez, levou Burton a se juntar à banda de Bob Luman, um cantor de rockabilly e country, que fez alguns bons registos, devido, naturalmente, a ter um grande guitarrista.
Luman encontrou-se em Hollywood para fazer um filme chamado Carnival Rock, e uma noite num show Luman estava tocando, the Collins Kids, Larry e Lorrie, estavam lá, como a nova namorada Lorrie, Ricky Nelson, era a estrela de televisão da sitcom The Adventures of Ozzie and Harriet.
Ricky tinha tido recentemente um disco de sucesso, e assinado um contrato com a Imperial Records. Vendo uma criança da sua idade que pudesse interpretar tão bem, imediatamente oferece a James a sua própria banda, e a cada semana, Ozzie e Harriet com Ricky fazem um dos últimos registos históricos. James Burton estava lá, fazendo com que tudo se pareça fácil.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário