Várias gravações originais (master tapes) dos Joy Division (na foto) e dos New Order foram descobertas na cave do novo restaurante do chef britânico Jamie Oliver na terra de origem das duas bandas: Manchester.
O novo espaço de Oliver fica localizado num antigo banco. Nas obras de remodelação foram descobertos os antigos cofres do banco os quais continham, além dos masters da banda de Ian Curtis, jóias, ouro e armas. No total, o achado vale cerca de 1,3 milhões de euros.
O restaurante foi inaugurado na passada terça-feira, 14 de Fevereiro, com a descoberta a ser tornada pública neste dia. O achado teve lugar meses antes, durante as obras. Os cofres só foram rebentados com a autorização das autoridades de Manchester e do Bank of England (Banco de Inglaterra).
As `relíquias' foram entregues à polícia, a qual vai tentar identificar os proprietários para proceder à restituição dos bens.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário