A Cobertura dos média tem continuamente rodeado a guerra em curso no Médio Oriente, mas enquanto isso, o combate às drogas no México continua a acumular um número de mortos, actualmente quase 30.000. "Frontera" é uma reflexão sobre a dimensão dramática do tráfico de drogas na sociedade mexicana.
Teresa Margolles emprega um método simples mas eficaz de transmitir disparidade emocional, morte e tragédia usando as paredes do México, onde reais execuções relacionados com a droga aconteceram.
Margolles arranca as paredes do México e reconstrui-as em Bolzano. A mostra no Museion, Bolzano, Italia, também exibe Plancha and Cubo (2010), um cubo minimalista pesando uma tonelada feita de ferro e cimento armado retirado de edifícios demolidos.
Ao tomar estas representações concretas de corrupção e de morte, colocando-as num museu, o espectador é forçado a enfrentar a realidade de uma guerra com um enorme e inocente número de vidas perdidas.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário