Já passou quase uma semana ....( é do stress.... informático...) que fui assistir a mais um marcante momento musical ( nesta altura não ando lá muito virado para o jazz-improv...) mas era imperdivel não assistir a mais uma actuação do histórico guitarrista experimental, o "mestre" Fred Frith, e companhia.
No mesmo palco quatro instrumentistas como William Winant, Fred Frith, Mark Dresser e Sylvie Courvoisier, que têm em comum o facto de serem improvisadores, interpretaram uma peça que John Cage, dedicou ao percussionista William Winant, “Four6” (1992), um peça para qualquer forma de produção de som. Winant convidou para esta apresentação no Porto grandes nomes da música actual: Sylvie Courvoisier, Mark Dresser e Fred Frith,( que toca sempre descalço - tira os sapatos sempre que entra no palco), que com ele realizaram uma improvisação dedicada ao coreógrafo e colaborador de Cage, Merce Cunningham.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário