Bill Frisell Lagrimas Mexicanas, 2011.
Lágrimas Mexicana é um álbum ambicioso, mas acessível, que teria sido editado na casa de David Byrne, Luaka Bop. Apresenta dois diferentes e brilhantes artistas, mas muito complementares entre si numa colaboração.
Chegando a Nova York, Cantuaria tomou contacto com a grande diversidade dos povos de língua espanhola e sons que encontrava nas ruas- cubanos, dominicanos, porto-riquenhos, colombianos, venezuelanos e mexicanos, e que chamou de dentro, o seu instinto de compositor e começou a abordar o que ouvira. Aqui ele toca viola, percussão e canta. Frisell, que entendeu e a visão orquestrada de Cantuaria, toca guitarra, loops e emprega efx que mistura com essas canções.
Lágrimas Mexicana é um conjunto de canções que se inspira desde os tradicionais desde os ritmos latinos e brasileiros, à improvisação de jazz do século 21 e os efeitos sonic numa trança luxuriante de cores, texturas, estilos e linguagens.
Tendo-se conhecido nestes ultimos 25 anos, o guitarrista compositor e percussionista Vinicius Cantuária, e o guitarrista americano Bill Frisell ocasionalmente tocam em albums um do outro. Eles vinham procurando há muito tempo a oportunidade de colaborar no projecto de um álbum.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário