Francis Scott Fitzgerald " O Grande Gatsby ".
Há escritores (e romances) que escreveram sobre o nosso tempo – ou melhor... para o nosso tempo. A decadência, as ilusões sobre o amor e a glória, a dor da perda ou o falhanço tremendo de uma geração...
Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. As suas histórias, reunidas sob o título Contos da Era do Jazz, reflectiam o estado de espírito da época. Foi um dos escritores da chamada "geração perdida" da literatura americana.
O seu livro ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, foi recentemente adaptado ao cinema - Tales of the Jazz Age (1922) (inclui o conto The Curious Case of Benjamin Button).
Baz Luhrmann: após o épico «Austrália», vai lançar-se à adaptação de «O Grande Gatsby», de F.Scott Fitzgerald.
Os direitos daquele que é considerado um dos maiores romances de todos os tempos foram adquiridos pelo realizador de «Moulin Rouge», com objectivo de fazer dele o seu próximo filme.
O livro foi escrito em 1925 mas, segundo declarações do realizador ao «Hollywood Reporter», a sua actualidade nunca foi maior: «As pessoas vão precisar de uma explicação de onde é que estamos e de onde é que viemos, e o «O Grande Gatsby» pode dar essa explicação».
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário