Passaram sete longos anos desde Sun City Girl /Sublime Frequencies, Alan Bishop lançar uma colecção de canções sob o pseudónimo de Alvarius B "Blood Operatives of the Barium Sunset" 2005.
Alvarius B. (aka Alan Bishop) é mais conhecido como membro dos Sun City Girls. Tanto como indivíduo como no ambiente de grupo, estas entidades foram responsáveis por quase 25 anos a lançar material e a incitar distúrbios na mente, tendo a maioria de nós só ler nos livros. Neste registo é acompanhado por um elenco que inclui o seu irmão Richard, o violinista Eyvind Kang, e o guitarrista Tim Young.
Por conta própria, Bishop pode expor tudo o que quer sobre os horrores do mundo visível e invisível de hoje, que ele vê um pouco num quadro pop/rock mais tradicional. Apenas mil exemplares foram pressionados em vinil, e CD.
Sete anos era demasiado longo para o valor presente na meia hora de música para apenas flutuar, mas isso é uma espécie de ponto. Alan Bishop assina um dos momentos musicais de 2005,(segundo álbum com este nome, e o primeiro lançado em sete anos). Música estridente, venenosa, a evocar o isolamento e profunda emoção numa atmosfera de horror e terror romântico.Canções suculentas para preencher um registo sobre o seu tema favorito: contos da moralidade do submundo paralelo.
Durante o disco há referências numerológicas algumas dos quais são óbvias para os novatos ( Demon 360?). E alguns podem ter de fazer alguma pesquisa para o descobrirem. Por exemplo, para entender o significado de Mister 786?.
Você tem de saber que, segundo a numerologia do Alcorão, 786 é a soma de todas as letras Bismillah al-Rahman al-Rahim, o número usado no Paquistão e na Índia como uma abreviação para evitar escrever o nome de Alá.
Das 11 canções "Dracula Frizzi", organizado por Bishop, é um tema escrito originalmente para o filme Dracula de Andy Warhol do compositor italiano Fabio Frizzi.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
10/12/2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário