Nos ultimos posts tenho dado a conhecer bandas da Nova Zelandia, desconhecidas para a grande maioria. O guitarrista Neozelandês Dean Roberts tocava guitarra nos Thela, um trio de vanguarda (também com Rosy Parlane)e lançou dois álbuns, Thela (Ecstatic Peace, 1995) e Argentina (Ecstatic Peace, 1996), cada um contendo artsy/noisy jams, entre os Dead C e os Massaker.
Após a banda se separar, Roberts começou um projecto a solo chamado White Winged Moth e oalbum I Can See Inside Your House (Poon Village, 1996), uma colecção de oito temas instrumentais situado entre John Fahey e Derek Bailey.
Foi seguido por Silo Blanket (Formacentric, 1997) e Ribbon Arcade (Formacentric, 1998), Roberts para as suas experiências usa um conjunto de programas de testes para manipulação de som digital.
O primeiro álbum solo,Moth Park(Formacentric, 1998), apresentou um artista diferente. A música é ambiental,espiritual étnica e psychedelic.
A sua obra é extensa na suite Kompakt Arcade on All Cracked Medias (Mille Plateaux, 1999) há vestígios de Brian Eno e Robert Wyatt.
Aluminum (Erstwhile, 2001) é uma colaboração com o improvisador austríaco Werner Dafeldecker.

Sem comentários:
Enviar um comentário