17/11/2010

R.I.P JAMES FREUD - MODELS

James Freud in the 80s.

O vocalista da banda australiana alt-rock da década de oitenta, James Freud, cometeu suicídio na sua casa em Melbourne 51 anos.

O co-frontman e songwriter, tinha uma longa história de abuso de álcool e substâncias e, quando ele deixou de participar no evento da indústria australiana de música na semana passada quando a sua banda estava a entrar para o ARIA Hall Of Fame, os seus ex-colegas disseram aos repórteres que o cantor tinha "fallen off the bike", entenda-se a sua vida foi dominada pela bebida e / ou drogas mais uma vez.

Freud começou a sua carreira musical nos finais dos anos setenta, em primeiro lugar numa uma banda chamada Teenage Radio Stars e depois como artista a solo, assinou contrato com a Mushroom Records, antes de se juntar aos Models, formados em 1978 Melbourne, Australia,(não confundir com a banda punk britânica que teve uma vida curta The Models), em 1982, no lançamento do seu terceiro álbum.Embora muitas vezes referidos como "The Models", o título correto do grupo era simplesmente "Models".


James Freud entrou em 1982 com Barton na bateria e lançaram o single 'On', produzido pelo Lobby Lloyd. Eles também fizeram um filme chamado 'Pop Movie ", que foi mostrado em poucos cinemas e na TV. Com Freud nos vocais, os Models cruzaram a cena punk new wave, para o mainstream, sendo muito apreciados e com sucesso no seu país de origem, nomeadamente com o álbum de 1985 "Out Of Mind, Out Of Sight". Os INXS foram grandes fãs da banda.

Eles alcançaram o 'top ten' com o single "Barbados" do album Out Of Mind Out Of Sight. A canção foi escrita por Duffield e cantada por Freud. "Barbados" é na verdade um conto infeliz sobre beber(alcool) e Garry Gary Beers dos INXS pode ser visto no clip do vídeo-clip.

Em 1988, o grupo separou-se depois de dez anos.

Em 2000, houve uma reunião do grupo para a - 'Tour 2000 ", shows em Sydney e Melbourne.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails