21/08/2010

SINGAPURA A ILHA IDEAL

Ainda nós andamos a falar em construir uma União Europeia..... terra de oportunidades....

Singapura, actual sede dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, de portas abertas para quatro mil atletas de 170 países, jovens desportistas em busca de um sonho dourado.

A pequena ilha da fantasia. Moderna e multi-cultural, só ficou Independente em 1965. Sem recursos naturais reinventou-se numa década. Singapura a vila de pescadores tornou-se um dos maiores centros financeiros do mundo. A exemplo de Mónaco, Singapura é um país de uma cidade só. A Cidade do Leão, como ficou conhecida, tem 707 km² (aproximadamente o tamanho da capital da baía S.Salvador) e quase seis milhões de habitantes. Baixo índice de criminalidade.

O lugar ideal para viver. Um dos países mais ricos do mundo. País de luxos e excentricidades. É o país onde existe a maior concentração de milionários.

Cuspir na rua, dá multa de 577.2903 Euros. Fazer xixi no elevador é igual.Para ver televisão paga-se uma taxa, e mais uma anual- senão pagar tem multa. Todos pagam uma taxa para conduzir, metade do valor do carro. Mascar chiclete? Só com prescrição médica. Tem de ir ao dentista, ser maior de 18 anos, e comprar na farmácia.

Nem na hora da morte se dispensa todo o luxo. Um cemitério de 6 estrelas, mais parece uma discoteca. As cinzas estão colocadas em gavetas na parede. Um templo budista em que as urnas mortuárias ficam em salas temáticas, com decoração sofisticada.

O transporte publico é de primeira classe- é como em Portugal!!!!. Os habitantes deixam o carro em casa, era o que o governo pretendia.

Foi a primeira cidade a taxar a entrada de carros. Paga-se uma taxa se for de carro para entrar na cidade como em Londres. Tem o melhor aeroporto do mundo- com enorme jardim interior, um Park Hotel de luxo, Internet de graça, cento comercial, cinema de graça 24 horas por dia, ou videojogos também gratuito, para quem está há espera de voo. Ou em alternativa oferecem uma viagem gratuita pela cidade.

Com tantas mordomias não deve ser fácil esquecer de embarcar no avião.

Um país limpo. Faz calor o ano todo. Os produtos em destaque são os protectores solares - pele de mulher asiática clara é sinonimo de beleza. Só as mulheres do campo tem a pele mais escura.

Sabe qual o desporto nacional por lá? Comer. Comer bastante e com muita pimenta- degustar 30 tipos de pimenta. No cardápio, sopa de crocodilo, mingua de rã e gelatina de relva. Não poucas vezes tem um médico de plantão nos restaurantes.

O povo de Singapura tem prazer em se gabar das suas grandezas e vive buscando atingir recordes com monumentais construções caríssimas. Na lista, a maior roda-gigante do mundo, o melhor aeroporto do planeta e um hotel de cair o queixo. Em cima das três torres para hospedar os visitantes, uma enorme piscina em forma de navio.

Que tal nadar a 200 metros de altura?
O luxuoso hotel Marina Bay Sands, que abriu recentemente as portas, foi desenhado pelo arquitecto Moshe Safdie, um dos mais renomeados do mundo. Em cima das três torres para hospedar os visitantes, uma piscina de um quilometro em forma de navio, a mais de 200 metros de altura, um parque aquático que impressiona pela vista e riqueza da decoração.

Além das curiosidades desta ilha da fantasia, está a decorrer a Olimpíada da Juventude, sede dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails