Vittorio de Sica – Minha vida, meus amores [Itália, 2009], de Mario Canale e Annarosa Morri (Serendip/ Art Films). Documentário sobre o actor e director Vittorio de Sica contado através de testemunhos de seus parceiros e amigos, além de Clint Eastwood, Monicelli, Ettore Scola, Ken Loach e Mike Leigh.
Vittorio De Sica foi um dos mais importantes directores e actores do cinema italiano. Tinha prazer em trabalhar com actores como Marcello Mastroianni e Sophia Loren, seus amigos particulares, e dirigiu-os em - Ontem, Hoje e Amanhã, Matrimónio à Italiana e em Os Girassóis da Rússia. Como actor estreou em 1932, no filme Dois Corações Felizes.
Como director a sua estreia foi em 1939, com o filme Rosas Escarlates. Em 42 anos de carreira recebeu três prémios- Oscar de melhor filme estrangeiro: 1946 por “Vítimas da Tormenta”, em 1948 por “Ladrões de Bicicletas”, e em 1971 por “O Jardim dos Finzi-Contini”. Considerado o precursor do neo-realismo italiano o seu último filme “A Viagem”, com Richard Burton e Sophia Loren, estreou dias depois da sua morte, em Paris.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário