15/11/2010

THE SOFT BOYS

The Soft Boys A Can of Bees, 1979. A Yep Roc reeditou os dois clássicos albums dos Soft Boys em CD e Vinyl, Outubro, 2010.

Primeiro foi a Rykodisc, em 1992. Segue-se a Matador. E agora a instituição de indie rock Yep Roc teve a chance de trazer os Soft Boys em foco para uma nova geração de nerds musicais. A antiga banda de Robyn Hitchcock fez dois "adequados" álbuns em plástico remasterizados. Underwater Moonlight, no entanto, foi reeditado ao público em geral algumas vezes. Mas nada disso importa, porque a boa música de 30 anos atrás permanece atemporal apenas isso.

Underwater Moonlight, e seu antecessor A Can of Bees, esses dois álbuns seminais continuam a pertencerem a um período da história do rock, onde a influência e popularidade não poderia ser menos alinhada. Assim como os Velvet Underground, Big Star e Televison, aos The Soft Boys faltava uma classificação de marketing puro e arrumado, mas deixou o seu rasto em dezenas de bandas. E, assim como a banda norte-americana, Television o quarteto de Cambridge teve a ideia das duas bandas de rock, basearem-se nas guitarras e nos blues e completamente confundirem-se com isso, e a vontade de nos divertir com sua “Englishness” provavelmente foi causado para nos passar despercebido durante tanto tempo.

O período de rock entre 1979 a 1980, ensina-nos que a música nem sempre tem que ser sobre sexo e drogas, e uma banda como os Soft Boys devem terem se sentido libertadores.
“You don’t really need a brain, ducky / If you’re a girl / It’s like tonsils / They’re more trouble than they’re worth,” diz o estranhamente cativante "Sandra’s Having Her Brain Out ". Robyn Hitchcock, Kimberley Rew, Morris Windsor, e Matthew Seligman contribuíram para a pop moderno é inestimável. Ainda não pode medir a influência musical, não de qualquer maneira concreta. Mas, se essa unidade de medida existisse, os Soft Boys estariam em cima no gráfico. The Soft Boys, provavelmente, não tive a intenção de reinventar a roda, mas a música moderna é definitivamente diferente por causa deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário