A homossexualidade e a difícil saída do armário.
A homossexualidade ainda é um assunto muito pouco abordado nos super-heróis. As editoras de BD americanas costumam ser bastante conservadoras e evitam abordar o assunto.
O primeiro super-herói homossexual da Marvel Comics foi o Estrela Polar, integrante do supergrupo canadiano Tropa Alfa. Ele foi desenvolvido pelo ilustrador John Byrne, criador da super equipa, nos anos 80.
O cantor inglês Patrick Wolf compositor, violinista, e sexualmente ambíguo (em entrevista ao The London Paper no final do mês passado, declarou: “Da mesma forma como não sei se o meu sexto disco será de death metal ou pop infantil, tampouco sei se estou destinado a viver minha vida com um cavalo, uma mulher ou um homem”.
Kele Okereke, o vocalista da banda Bloc Party, deu uma entrevista para a revista Butt falando das dificuldades e receios de sair do armário para os pais. Kele é gay assumido e os seus pais são católicos.
“ Os meus pais são super católicos e vieram de uma cultura na Nigéria onde não existem gays assumidos e felizes”, comentou.
Ricky Martin finalmente hoje saiu do armário. Aos 38 anos, não era sem tempo. «O medo sabotou a minha vida», disse no seu site.
Em Portugal é que continua tudo na mesma....

Sem comentários:
Enviar um comentário