Anne Dudley, Gary Langan, e Paul Morley eram membros do produtor de house-band Trevor Horn no início dos anos 80 antes de formarem os Art of Noise, um techno-pop music cujo grupo foi um amálgama de gimmickry estúdio, tape splicing, e batidas sintetizadas. The Art of Noise tinham material de uma variedade de fontes: hip-hop, rock, jazz, R & B, pop tradicional, found sounds, noisee e todos trabalharam à sua maneira em soundscapes pós-modernos.
Dudley era o centro do grupo, tendo organizado e produzido Frankie Goes to Hollywood, ABC, e Paul McCartney, antes de formar os Art of Noise. O trio assinou com a gravadora de Trevor Horn, a ZTT, lançandoo seu primeiro EP, Into Battle With the Art of Noise, em 1983.
Depois de "Close (To the Edit)", o grupo separou-se de Horn e da ZTT, lançando In Visible Silence, em 1986. O álbum incluia o top ten do Reino Unido Top com o hit "Peter Gunn", que contou com Duane Eddy na guitarra.
No final do ano, 1991, a Art of Noise rompeu-se. Dudley, trabalha com o Killing Joke Jaz Coleman e Phil Collins. Horn, Dudley, e Morley reuniram-se em 1999 para um novo álbum, The Seduction of Claude Debussy.

Sem comentários:
Enviar um comentário