21/08/2010

BOREDOMS

Os lendarios iconoclastas japoneses Boredoms, uma banda visionária que passou mais de vinte anos, empurrando para novas fronteiras, ofereceu um concerto único, um dos mais extraordinários concertos da sua carreira a 7 de julho de 2007. A performance da sua vida, localizado sobre o East River e majestosamente emoldurado pelas Manhattan Bridge, e Broklyn Bridge, sitiou-se no the Empire-Fulton Ferry State Park section of Brooklyn Bridge Park, 77 percussionistas da cena avantgarde rock, integrantes de bandas como Brian Chippendale dos Lightning Bolt, Jesse Lee White Magic, Miggie Blood On the Wall,Lizzy Bougatsos dos Gang Gang Dance, Andrew WK, So ft Circle, White Magic, First Nation, No-Neck Blues Band, Jah Division, God Is My Co-Pilot, ou The Delta 72.

O show gratuito começou às 4:00 e contou com actuações de First Nation, e Soft Circle e DJ sets de Gang Gang Dance antes do início 77BOADRUM 77 minutos.

Do tal dia surgiu o DVD "77Boadrum", publicado no Japão e que a Thrill Jockey recuperou e vai lançar a 7 de Setembro. O documentário contém gravações do director Jun Kawaguchi em Junho de Kawaguchi, bem temas de VBS.tv, Viva rádio e material encontrado no Youtube. Também contém cenas de ensaios e entrevistas com os músicos.


Um exército de voluntários de 74 dos melhores musicos da avant e experimental underground de New York City, foram seleccionados pelo evento de música do director Hisham Bharoocha, incluindo membros dos Gang Gang Dance, No Neck Blues Band, Sunburned Hand Of The Man, Excepter, Sightings, Oneida, Eles juntaram-se aos bateristas dos Boredoms Yoshimi, Yojiro e Senju, juntamente com o 77BOADRUM mastermind EYE em electrónica, e efeitos vocais.Uma escultura construída ao vivo de músicos, Boredoms no centro como 77 bateristas no total de 5 peças, 3-cymbal drum kits, cobra em espiral em torno delas, como os aneis de uma jibóia.


O número 7 ressoa em muitos níveis dos Boredoms. O povo japonês descendeu do Amur, um povo primitivo que vive nas margens do rio Amur, na Rússia, ao norte do Japão. O Amur eram seguidores de Amaterasu, deus do sol. O rio Amur serpenteava para baixo a partir do Norte da Rússia ao que é hoje conhecido como o Mar do Japão, entregando o povo japonês para o Japão, que celebram uma conexão cósmica com tudo que está ao norte, ou acima, do mundo.

77BOADRUM ajuda a reconstruir o rio, num rio com estrelas no céu. Em 07 de Julho todo o Japão comemora o Star Day. O "7 é o número quando tentamos expressar sol como o som", diz Yamatsuka Eye. "Quando eu olhar para o sol, vejo o número 7".

Sem comentários:

Enviar um comentário