A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
22/11/2009
NO MUSIC DAY
A FIVE YEAR PLAN
2005 2006 2007 2008 2009
Como parte da campanha em curso de Bill Drummond de respeitar um No Music Day, a cada ano durante os últimos 4 anos, este sábado, 21 de novembro, vai ser o final do dia musical como ditado por ele.
Em 2009, faz cinco anos de um plano, e o foco está em Linz 2009, Capital Europeia da Cultura, com toda a cidade a planear um No Music Day.
No Music Day é no dia 21 de Novembro porque a 22 de Novembro é dia de Santa Cecília. Santa Cecília é a padroeira da música. Em muitos países o 22 de Novembro foi o dia escolhido para agradecer e celebrar a existência da música. Usando os mesmos princípios tradicionais como no Halloween ,All Saints’ Day ou o Mardi Gras, na véspera da Lent kicks, 21 de Novembro foi o No Music Day, para os cinco anos apenas de 2005 a 2009.
No Music Day existe como um convite aberto a optar por não às cegas - ou melhor, surdamente - não consumir o que a música nos oferece. É um dia para pensar sobre o que fazemos e não queremos da música, e para desenvolver ideias de como isso pode ser alcançado.
Dia Sem Música desde 2005, muitas pessoas ao redor do mundo têm registado os seus pensamentos no site www.nomusicday.com.
A partir de 2010, o Dia Sem Música será gratuito para outros a interpretarem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário