04/11/2012

JOHN LENNON+MARVIN GAYE+SAM COOKE+KING KURTIS

Em 8 de Dezembro de 1980, Lennon foi morto a tiros por Mark David Chapman enquanto voltava para o seu apartamento em Nova York.

Também foi no dia 8 de Dezembro ( mas em 2004)  Nathan Gale, um dos membros da plateia do show da nova banda de Darrel chamada Damageplan subiu ao palco e disparou três tiros contra a cabeça do guitarrista, sendo que o terceiro o matou na hora.

Depois de matar o guitarrista, Nathan não parou por aí, continuou disparando, matou mais três pessoas e feriu sete no local. Ainda tinha 35 balas na arma quando um policia chegou à cena do crime e o matou com um tiro de espingarda.

Vários motivos foram dados como a explicação para o acto de Gale, desde  estar chateado pela saída de Dimebag dos Pantera e das duas brigas com o vocalista Phil Anselmo até que seria esquizofrénico e tinha ilusões sobre os membros da banda lerem a sua mente, roubarem seus pensamentos e rirem da sua cara.

 Marvin Gaye  um dos símbolos da Motown tem músicas que até hoje são ouvidas e fazem muito sentido como “What’s Going On?”.

Em 1 de Abril de 1984, Gaye participou numa briga de família, o pai gritava com a sua mãe, e envolveu-se em  luta com o pai, que só terminou depois que a mãe os separou.
Gaye foi para o seu quarto e  pai deixou o local, para pouco tempo depois voltar com uma arma e disparar dois tiros contra Marvin, sendo que o primeiro, no peito, foi fatal.

Segundo a autópsia realizada no cantor, havia cocaína e PCP no seu sangue, e a arma utilizada no crime foi dada pelo próprio ao pai, como presente de Natal, para proteção. Alguns amigos e familiares chegaram a ventilar inclusive a possibilidade de que ele sabia que  o seu pai agiria dessa forma, por isso o presenteou como uma forma de “suicídio planeado”, pois era depressivo.
Um dia depois, Gaye completaria 45 anos de idade.

Sam Cooke foi um grande artista de música gospel, R&B, considerado um dos pioneiros da soul music.
Em 11 de Dezembro de 1964,  estava hospedado no Hacienda Motel em Los Angeles, quando foi morto a tiro pela gerente Bertha Franklin, que disse ter agido em legítima defesa.

Segundo ela, Cooke entrou no seu escritório usando apenas sapatos e um casaco e gritando para saber onde estava a mulher que chegou com ele. A gerente disse que não havia ninguém ali e ele continuou a gritar, além de agarrar e a atirar ao chão.

 Foi aí que Bertha pegou uma arma e disparou matando.
No final a gerente não foi presa pois a Lei determinou que o homicídio foi “justificável”, apesar de amigos e parentes de Cooke afirmarem que houve uma conspiração para o matar.

Foi em 11 de Setembro de 1987 que PeterTosh, ao chegar a casa na Jamaica, foi surpreendido por três homens que lhe pediam dinheiro, mas receberam uma resposta negativa, já que Tosh não teria nenhum ali.
Não acreditando os bandidos ficaram em sua casa, torturando-o, durante horas, e após muita frustração por não conseguir o que queriam, o líder do bando chamado Dennis Lobban, apontou uma arma para a cabeça de Peter matou-o com um tiro.

Outro talento do soul e R&B que deixou o mundo cedo demais foi King Curtis.
Com quase 30 discos de estúdio chegou a tocar músicas de bandas como Led Zeppelin, Aretha Franklin, foi assassinado por um motivo banal em 13 de Agosto de 1971, aos 37 anos de idade.
Quando chegava a casa em Nova York, e levava um ar condicionado encontrou dois mendigos a consumir drogas na escadaria do seu prédio. Uma discussão começou e um deles tirou uma faca do bolso e esfaqueou Curtis várias vezes no peito.Menos de uma hora depois, Curtis estava morto.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails