04/11/2011

BARDO POND + TOM CARTER

Por quase duas décadas, Tom e Christina Carter ter criado alguma assustadora música sofisticada e subtil na paisagem americana contemporânea. Como companheiros texanos Jandek, os Carters - começaram a fazer música em Houston e até há relativamente pouco tempo residiam em Austin - a criar musica pela sua singularidade, e secundariamente obscuridade.

Tom Carter já trabalha como artista solo desde o início desta década, distingue o seu trabalho a solo de Charalambides: "Eu gosto da música a solo, porque, de certa forma, eu posso fazer o que quiser. Posso fazer coisas para mim que não pode ser apropriado para outras pessoas".

Charalambides é mais baseado na canção, e embora eu não diria que o grupo não seja experimental, eu iria dizer que é experimental de uma maneira diferente", "O meu material a solo tende a ser mais de improvisação e de conversação, especialmente em colaboração com as pessoas".

Os Carters foram lançando música bem antes dos rótulos populares de freak folk, neo-psicadélica, e New Weird America ganhar notoriedade. Charalambides - nome de um cliente de uma loja de discos onde Carters já trabalhou - produziu arte bizarra e etérea antes dos Nirvana lançar Nevermind. Muito antes de Devendra Banhart, Joanna Newsom e Animal Collective começar a lançar discos, Charalambides dedicaram-se a descobrir os aspectos experimentais e idiomas do folk, blues e country.

Além do seu trabalho a solo, Tom Carter colabora com a artista experimental Marcia Bassett, sob moniker Zaika. Recentemente, Bassett apresentou-se com Zaimph, GHQ e Double Leopards.

"Christina e eu temos vindo a trabalhar separadamente por um longo tempo", observou Carter, quando perguntado sobre o futuro Charalambides.

Bardo Pond + Tom Carter

Three Lobed Recordings

Sete anos depois, reedição, um disco duplo acrescido de um cd ao vivo, dos quais consta uma colaboração dos músicos mais exímios no psicadélico.

A Three Lobed Recordings pretende assim mostrar "outtakes" (anunciados como “novas gravações nunca editadas”, sim...sim ) de uma gravação a que Tom Carter (Charalambides) se acresce os Bardo Pond – (lembremo-nos da seca que foi "LSD Pond", que colou os March aos Bardo Pondo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails