24/01/2011

ANNA CALVI

Uma das grandes estreias para 2011 e para seguir nos proximos anos. O primeiro disco da cantora escreveu co-produziu e cantou no seu auto-intitulado álbum de estréia, também fez e arranjos, cordas, e apoio coral para acompanhar algumas das faixas, percorre espaços de uma PJ Harvey, Rob Ellis ajudou Anna Calvi na produção, aparece recheado de sofisticação, ousadia e uma atmosfera cinematográfica.

"Eu vejo as minhas músicas como mini filmes mini. Usando a sua marca de guitarra Telecaster, bem como a inegável talento dos seus cúmplices companheiros, Daniel Maiden-Wood na bateria, Mally Harpez, harmónio, guitarra e percussão, Anna produziu um álbum que inclui a banda sonora clássica, Rock, Pop, Folk e Flamenco.

O álbum é apresentado magnificamente através de um instrumental, Ennio Morricone, Twin Peaks, Coração Selvagem, Chris Isaak Blue's Hotel como "Eu vejo as minhas músicas como filmes mini. Usando a sua marca de guitarra Telecaster, bem como a inegável talento de seus cúmplices do companheiro Daniel Maiden-Wood na bateria e afins espírito Mally Harpez, harmónio, guitarra e percussão, Anna produziu um álbum que inclui trilha sonora clássica, Rock, Pop, Folk e Flamenco.

O álbum é apresentado magnificamente para a vida através de um instrumental, Ennio Morricone, Twin Peaks, Coração Selvagem, Chris Isaak Blue's Hotel como ardente atmosfera cinematográfica "Rider To The Sea".

A faixa mais acessível e comercial, do álbum é, possivelmente, também a mais fraca- 'Desire' é Anna á ala Bono ou Mike Peters.

Não irá revolucionar nada, mas tem uma voz apaixonada, teatral,um som nocturno eléctrico, um rock carnal.

Depois de a ver pela primeira vez, Brian Eno disse que não sentia um choque assim desde Patti Smith. Talvez sim, talvez não.

Brian Eno, que se tornou mentor de Calvi desde a primeira vez que a ouviu, ter-lhe-á dito que não precisava dele para nada - em termos de produção - porque já possuía uma visão muito intensa e clara do que pretendia.

Assinou pela Domino Records, após uma denúncia do ex-guitarrista dos Coral Bill Rider-Jones. Escolhida como suporte dos Interpol, tanto para fãs e influência de Nick Cave, Grinderman. Temos gente......

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails