30/05/2008

VAMPIRE WEEKEND+THESE NEW PURITANS+YOUNG MARBLE GIANTS





Acontece-me ficar inquieto,misto de sensações/sentimentos estranhos,um nervoso miudinho no dia que vou assistir a um concerto de uma banda que gosto muito.Tenho receio que possam não actuar,que não é real. Ultimamente aconteceu-me com os The Residents, Faust,The Red Krayola, Sea and Cake, e com os Pere Ubu, hoje o dia está igual com os Young Marble Giants.Não tenho receio de o dizer, se me perguntassem qual banda queria ver agora. É o acontecimento do ano em Portugal que decorrerá hoje (qual Rock in Ri...)no Porto,alem dos YMG, conta com a banda sensação do ano 2008,e para os próximos vinte (vale uma aposta)os Vampire Weekend. Acontece poucas vezes (em Portugal é raro,aconteceu com a primeira passagem por Portugal com os Radiohead ,ninguem os conhecia e depois ..) ,o mesmo de certeza vai acontecer com os Vampire Weekend, em plena ascensão de carreira, poucos concertos na Europa, ainda não muito conhecidos, virem tocar no momento certo, para nossa sorte. Hoje ir assistir á actuação dos Vampire é como se eu fosse os novos Talking Heads ou Feelies, a quem eles são muitas vezes comparados. Sem esquecer a outra banda, um dos grupos novatos que tem explorado o post-punk com uma vitalidade rock, através de uma secção ritmica invulgar os These New Puritans ,lembram-me os The Fall (a voz é semelhante á do Mark Smith).Na mesma noite vou ver a pop de timbre semi-acustico,inspirada na folk, Lighspeed Champion, faz -me lembrar Sufjan Stevens.

1 comentário:

AEnima disse...

Quando os Radiohead vieram cá a primeira vez fazer a primeira parte dos James... eu conhecia!!! E bem! Andava no liceu, comprei o meu bilhete mal foram postos à venda (e sem $ para almoço todo o mês seguinte) e esperei ansiosamente. Sinceramente, eu não gosto de James, ia mesmo só pela primeira parte. Acontece que no dia, fiquei doente com uma bruta amigdalite e 40 de febre. Ainda me tentei vestir para ir ao concerto mas ia desmaiando logo ali. Lá dei o meu bilhete a uma amiga que só foi na "desportiva" porque era de borla... chuifff... E fiquei a chorar em delírio.

Vampire Weekend tb conheço, e gosto e muito! Mas quando soube que vinham cá, já estavam os bilhetes esgotados... fiquei possessa!

Enjoy!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails